O líder do governo, deputado Moisés Diniz (PC do B), em seu discurso na tribuna, durante a sessão desta terça, 13, na Assembleia Legislativa, se manifestou em relação às críticas feitas por parlamentares da oposição quanto à questão energética.
Diniz pediu que não associem o governo do Estado aos problemas da Eletroacre, já que a concessionária é uma instituição federalizada. “Respeitar a opinião adversa é dever nosso, mas temos também direito de discordar e compreender que o período eleitoral que se aproxima deixa muitos políticos afoitos. Temos uma energia de péssima qualidade e cara, mas tirem a Eletroacre do colo do governo”.
Ele pediu ainda que a oposição explique melhor o posicionamento em relação à “rondonização” do Acre citada pelo ex-governador Jorge Viana em entrevista recente. Viana havia dito que a oposição defendia a derrubada da floresta para implantar a cultura agropecuária, o que foi contestado por algumas lideranças oposicionistas.
“Quanto a esse debate há perguntas que devem ser feitas. De fato a oposição defende a rondonização do Acre? A opinião da oposição está confusa, mas nós da base aliada estamos dispostos a fazer esse debate, sobre a qualidade da educação, que no Acre é superior à de Rondônia, assim como a saúde. No entanto, reconhecemos que eles têm uma agricultura muito superior à nossa, mas fizemos uma opção e o povo está referendando isso”.
AGÊNCIA ALEAC