A semana que antecedeu a batalha do Arena da Floresta, os jogadores do Estrelão não quiseram polemizar o assunto, mas todos concordaram que o torcedor acreano precisa de uma resposta para aquela derrota vexatória para o time marabense. O atacante Juliano César personagem daquela partida não quis criar intriga com declarações, mas reconheceu que é preciso dar uma resposta para o torcedor e a resposta mais contundente é vencer o clube marabense neste domingo no estádio Arena da Floresta. O atacante reconhece a importância de um triunfo para o fortalecimento do futebol local. "Precisamos vencer o jogo deste domingo, não podemos ficar esperando combinação de resultado para continuarmos entre os 20 clubes da Série C. Portanto, o grupo está ciente que a vitória, além de garantir o clube na Série C representará prosperidade para o nosso futebol, não decadência", analisa o atacante.
Entre os jogadores do Estrelão que participaram daquela cômica derrota podemos cita os seguintes nomes: Ley, Rodrigão, Zé Marco, Testinha e Juliano César. Os cincos estarão em campo neste domingo e dispostos a se redimir daquele que é considerado o maior "Maracanazzo" da história do futebol acreano.
Com o maestro Testinha confirmado entre os titulares, o técnico Everton Goiano terá força máxima para o compromisso deste domingo. O maestro passou a semana realizando tratamento intensivo na perna esquerda, mas acabou liberado pelo departamento médico. Os jogadores Neném, Ley e Juliano César, que começaram a semana no PS, foram liberados ainda no meio de semana participaram de toda programação para o jogo decisivo deste domingo.
Na movimentação desta sexta-feira o meia Hendrich treinou entre os titulares no lugar do meia Testinha. No coletivo-apronto de ontem o time alvirrubro formou com Douglas, Ley, Rodrigão, Régis e Renatinho; Zé Marco, Ismael, Neném e Hendrich; Juliano César e Rogério Tarauacá.
O QUE FAZER PARA SE CLASSIFICAR
ÁGUIA-PA - É o líder com 11 pontos ganhos. O time soma o mesmo número de pontos do Paysandu, mas tem um gol positivo de saldo contra um negativo do Papão. Um empate garante o clube na próxima fase da competição. Caso o time marabense seja goleado e o Papão perca por um placar mínino, eles caem para a Série D.
PAYSANDU-PA - É o vice-líder. O clube soma 11 pontos ganhos e avança na competição com um simples empate neste domingo contra o Sampaio Corrêa é o suficiente para o time avançar à próxima fase da competição. O jogo acontece na cidade de Codó - há 300 km de São Luís. Uma derrota do Papão e uma vitória simples do Estrelão, manda o campeão paraense para Série D.
LUVERDENSE-MT - Não tem chance de classificação. O time já finalizou seus jogos na competição. Soma 11 pontos ganhos e perde no critério técnico para o líder Águia e vice-líder Paysandu. Porém, o time da cidade de Lucas do Rio Verde (MT) não cai de divisão.
O RIO BRANCO FC-AC - Com 09 pontos ganhos e quarto na tabela de classificação - dois do líder Águia de Marabá, somente a vitoria interessa ao clube acreano. Um empate ou derrota do Estrelão pode significar a disputa de uma Série D. Para isso, basta o Sampaio Corrêa vencer o Paysandu.
SAMPAIO CORRÊA-MA - É o último do Grupo 1, com 08 pontos ganhos. Porém, uma vitória contra o Papão e uma derrota do Águia para o Estrelão, pode classificar o time maranhense. Com essa combinação de resultados, o terceiro critério técnico pode definir a vaga. Ou seja, o maior número de gols marcados.
MANOEL FAÇANHA
FONTE: AC24HORAS