COM DESCULPAS "ESFARRAPADAS"

Pró-Saúde: Fundape faz reanálise de provas

O presidente da comissão do concurso da Pró-Saúde organizado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundape), Marcelo Feliciano de Melo, afirmou na manhã de ontem que o atraso na divulgação do resultado final foi motivado pela reanálise das provas, desclassificando candidatos que foram flagrados colando.

Marcelo não informou a quantidade de candidatos que acabaram eliminados. O representante da instituição apenas confirmou a divulgação para o final da tarde desta terça-feira no sítio www.fundape.org, o que não aconteceu.

“Foram poucos os flagrados colando nas provas, mas de qualquer forma foi preciso verificar as atas de todas as salas em que foram aplicadas as avaliações, o que demorou, pois tivemos um número muito alto de inscritos”, confirmou o representante da Fundape.

A previsão inicial era de que a lista de aprovados seria divulgada na sexta-feira (24), passando para sábado (25) de manhã, mas a equipe responsável pelo certame não teria conseguido finalizar a correção até a manhã de segunda-feira (27).

“A demora é justificada pela verificação detalhada dos gabaritos, o que já foi finalizado. Agora, pretendemos enviar a lista de classificados para a presidência da Pró-Saúde que poderá autorizar a divulgação”, disse Marcelo.

As provas foram realizadas no dia 12, tendo a participação de 30 mil pessoas que disputaram as 986 vagas para enfermeiro, biólogo, biomédico, cirurgião dentista, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, químico, assistente social, terapeuta ocupacional, técnico em enfermagem, técnico em gesso, técnico de laboratório, técnico de higiene dental, técnico em computação, auxiliar, técnico em radiologia, assessor jurídico, tecnólogo, assistente, analista de sistemas, contador, pedagogo, auxiliar de cozinha, de manutenção, de serviços gerais, mecânico, microscopista, motorista e agente administrativo.

Os aprovados e contratados receberão salários que variam de R$ 500 a R$ 2,4 mil. (Freud Antunes)

FONTE: JORNAL TRIBUNA
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem