Ministério Público Estadual apura nepotismo na administração Binho Marques

Secretários que contrataram parentes e familiares são investigados e serão obrigados a demitir e ainda responderão pelo crime de nepotismo



Correm em segredo de justiça as investigações do Ministério Público Estadual para apurar nepotismo nas diversas secretarias do governo Binho Marques (PT).Segundo a coordenadoria de patrimônio público do MPE, diversas secretárias estariam recheadas de parentes e familiares que foram contratados pelos respectivos chefes da pasta, inclusive sem a devida efetivação de concurso público.

menandro.jpgAs denúncias chegaram ao promotor Venicius Menandro por meio de correio eletrônico, ligações telefônicas e até vários testemunhos teriam sido feito em anonimato.  O promotor está em fase de conclusão das investigações e deve tornar público nos próximos dias medidas que podem ser consideradas severas para os gestores.

A apuração dos crimes de nepotismo na administração pública é uma exigência da súmula vinculante 13 do Superior Tribunal de Federal (STF), que recomenda aos Ministérios Públicos de todo país que apurem as irregularidades.

O promotor também investiga contratações irregulares em outros poderes. Mas 90% dos casos são ligados diretamente ao governo do estado. Os envolvidos serão denunciados pelo crime e deverão ser demitidos. No total somam mais de 30 denúncias de nepotismo.


Redação ac24horas


Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem