TARAUACÁ: MINISTÉRIO PUBLICO DO ACRE APURA O CASO DA MORTE DO GAROTO LUCAS


O pequeno Lucas Mesquita da Silva, de 12 anos, morreu soterrado nesse domingo (12) durante uma brincadeira em um barreiro - local usado para extração de areia – no bairro Ipepaconha, em Tarauacá.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate do menino. Conforme os bombeiros, o menino estava brincando com outras crianças no local que tinha um barranco de cerca de 3 metros de altura, quando decidiu se esconder em um buraco e um bloco de areia acabou desmoronando sobre ele. Além da areia, uma parte de barro rígido no formato de uma grande pedra soterrou o menino.

Com a ajuda de populares, os bombeiros conseguiram retirar o bloco de barro com o auxílio de um cabo amarrado à viatura. Em seguida, eles escavaram com pá e enxada o local até localizar Lucas, que estava sentado.


O Ministério Público do Acre
, por meio da Promotoria Civil de Tarauacá, instaurou um procedimento para apurar eventual ilegalidade em relação à ausência de licenciamento ambiental e "consequente extração ilícita de barro do local".

Segundo o promotor da cidade, Júlio César de Medeiros, foi solicitada uma vistoria e um técnico do Centro de Apoio Operacional do MP-AC foi ao local fazer os registros fotográficos.

"Há outras particularidades, por exemplo, em relação à falta de isolamento da área pelo poder público e a atuação do Conselho Tutelar em relação aos pais da criança, que vamos sobrestar, em virtude da dor que os pais e familiares estão sofrendo nesse momento, devendo o Ministério Público agir com solidariedade, humanidade e empatia, buscando as medidas judiciais cabíveis em relação à responsabilidade civil do Poder público e, principalmente, visando evitar ou minorar os riscos de mais vidas serem perdidas, ainda que fruto de negligência ou de forma acidental", disse o promotor.

Blog do Accioly
Com informações do G1

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem