TARAUACÁ: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE APOIA MARATONISTAS


O Secretário de Saúde Aderlândio França recebeu uma comissão de maratonistas de Tarauacá. São dez integrantes do ‘Grupo Amigos da Corrida’ que vieram pedir apoio ao secretário para disponibilizar profissionais de saúde e insumos para maratona que está com partida prevista de Feijó para Tarauacá para próxima sexta feira. 16/04, às 16h.


A Maratona


Apesar da maratona ser uma corrida a ser realizada em uma distância oficial de 42,195 km normalmente, essa particularmente vai aumentar o desafio dos atletas, já que a distância de ponte à ponte entre Feijó e Tarauacá dá mais do que isso. Segundo o Google dá 44,2Km.

A maratona é a única modalidade esportiva que se originou de uma lenda, seu nome foi instituído como uma homenagem à antiga lenda grega do soldado ateniense Fidípides, um mensageiro do exército de Atenas, que teria corrido 42km entre o campo de batalha de Maratona até Atenas para anunciar aos cidadãos da cidade a vitória dos exércitos atenienses contra os persas e morreu de exaustão após cumprir a missão. Aderlândio disponibilizará uma equipe médica com carro de apoio com motorista incluído, além de material preventivo como soro dentre outros medicamentos.

Os maratonistas são:

Cleane
Aguiar
Vale
Frota
Zé do Banco
Vitório
Gavião
Viana
Aldo
Elino

Por Reginaldo Palazzo
(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem