Frank Aguiar e Jardel Santos são atrações do 7º Festival do Abacaxi em Tarauacá, no AC

Frank Aguiar e Jardel Santos são atrações do 7º Festival do Abacaxi em Taraucá — Foto: Gilson Amorim/Assessoria

Cerca de 25 mil pessoas são esperadas na 27ª edição do Festival do Abacaxi nos dias 27, 28 e 29 de setembro, em Tarauacá, no interior do Acre, que vai premiar o maior abacaxi produzido na região.

Além de evidenciar a produção agrícola da região, o festival contará com culinária típica, exposições, dois shows nacionais e o concurso de beleza que vai eleger a rainha e o rei do Festival do Abacaxi. O evento vai acontecer na Praça Alton Furtado, no Centro da cidade.

Na primeira noite de festa, as apresentações são dos cantores locais. Já no sábado (28), o cantor Jardel Santos é a primeira atração nacional e o encerramento, no dia 29, será com o cantor Frank Aguiar.

"Nós vamos ter a escolha do maior abacaxi. No passado, o campeão pesou em torno de 13kg e nós vamos ter o encontro dos produtores do abacaxi, e esperamos receber em torno de 25 mil pessoas durante as atividades", explica Gilson Amorim, um dos organizadores do evento.

O concurso é um dos atrativos do evento e, segundo Amorim, os concorrentes já estão inscritos. Pelo menos dez pessoas devem participar da competição.

"A prefeitura dá todo apoio, todo suporte para eles trazerem o abacaxi e monta o estande para eles. Estão todos mobilizados para participar do evento", concluiu.

fonte: G1-Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem