CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

domingo, 26 de março de 2017

HOJE É O ANIVERSÁRIO DA EVANI


A mulher que eu amo tem a pele morena é bonita é pequena e me ama também a mulher que eu amo tem tudo que eu quero e até mais do que espero, encontrar em alguém 

A mulher que eu amo tem um lindo sorriso é tudo que eu preciso pra minha alegria.

A mulher que eu amo tem nos olhos a calma ilumina minha alma, é o sol do meu dia Tem a luz das estrelas e a beleza da flor. Ela é minha vida, o meu amor. 

Seu amor é pra mim o que há de mais lindo se ela está sorrindo eu sorrio também tudo nela é bonito. Tudo nela é verdade e com ela eu acredito na felicidade.

A mulher que eu amo é o ar que eu respiro e nela eu me inspiro pra falar de amor quando vem pra mim. É suave como a brisa e o chão que ela pisa se enche de flor.

A mulher que eu amo enfeita minha vida meu sonhos realiza, me faz tanto bem. Seu amor é pra mim o que há de mais lindo se ela está sorrindo eu sorrio também tudo nela é bonito, tudo nela é verdade e com ela eu acredito na felicidade.

De sua filha
Márcia 

ACRE: Homem é condenado a pagar R$ 30 mil a senador por ofensas na web

Em postagens, militante do PT faz acusações contra senador Gladson Cameli
 (Foto: Reprodução/Facebook)
G1-Acre -  publicações consideradas ofensivas no Facebook contra o senador Gladson Cameli (PP-AC), o militante do Partido dos Trabalhadores (PT) Cesário Campelo foi condenado a pagar R$ 30 mil por danos morais. De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ-AC), uma das acusações feitas por Campelo na rede social foi de que o senador teria usado dinheiro de tráfico de drogas para custear campanha política.

Ao G1, Cameli afirmou que tem todo direito de recorrer à Justiça. "Venho tendo a minha imagem denegrida há anos por um grupo de pessoas que ocupam cargos públicos no governo do PT. Isso já se configurou uma perseguição e uma campanha difamatória contra minha imagem e da minha família", disse. A reportagem tentou falar com Campelo, mas não obteve retorno até a publicação.

A decisão da Justiça foi divulgada nesta sexta-feira (24). Segundo a assessoria de Cameli, as postagens foram feitas por Campelo há cerca de um ano e já foram apagadas.

Além de afirmar que o senador havia sido eleito ao cargo público com dinheiro do tráfico de drogas, o militante chegou a postar que Cameli teria causado problemas em voo comercial, por embriaguez.

Conforme a decisão, além do pagamento de danos morais, a Justiça determinou a exclusão das postagens ofensivas, no prazo de duas horas, além da publicação de textos de retratação, também na rede social Facebook.

"O contexto exposto revela nitidamente que o reclamado [Campelo] procedeu com, no mínimo, negligência grosseira em relação à boa-fé e ao imperativo ético de aferir a plausibilidade do que afirmou sobre o reclamante [Cameli], expondo este pelas infindáveis teias do ciberespaço ao juízo censório da comunidade por conduta sem indícios sérios de veracidade", disse o juiz na decisão.

MOISÉS LEVA PROBLEMAS DE TELEFONIA E INTERNET À ANATEL E PROPÕE AUDIÊNCIA PÚBLICA


O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) participou de uma audiência com o presidente da Anatel, Juarez Quadros, e o conselheiro Aníbal Diniz. Moisés foi levar, como ele diz, um gigabyte de problemas que envolvem os serviços de telefonia e de internet do Acre.

O deputado acreano relatou os sérios problemas que envolvem telefone e internet no Acre: serviço ruim de atendimento ao cliente; internet móvel no interior com problemas de toda ordem; sinal fraco nos aeroportos de Cruzeiro do Sul e Rio Branco; nos municípios de fronteira (aonde têm cidades-gêmeas), a gente paga o serviço de roaming internacional sem sair do país; créditos pré-pagos com prazo de validade; número insuficiente de portas (hardware ou software) no interior e na periferia de Rio Branco; planos que a gente paga e demora uma vida pra serem instalados; desvalorização do bônus em relação ao crédito; grandes vazios de telefone e de internet nas regiões rurais e indígenas.

"Na verdade, o sistema de telefonia e de internet no Acre é muito ruim. Temos que tratar o assunto de modo global. Não foi possível discutir um problema isolado, porque vivemos um apagão permanente na maioria dos municípios", argumenta Moisés.

O atento deputado do PCdoB diz que, no caso dos créditos pré-pagos com prazo de validade, é como se você comprasse alguns quilos de açúcar e, depois de encerrado o prazo de consumo, tivesse que comprar mais açúcar, pra poder voltar a consumir o açúcar que sobrou da primeira compra.

"Hoje, quando encerra a validade dos créditos pré-pagos adquiridos, você precisa comprar novos créditos, pra poder acessar os créditos remanescentes", explica.

Nesse sentido, o parlamentar garantiu que entregará um relatório detalhado com os problemas e pedirá uma audiência pública, com a presença das operadoras, da Anatel, do ministério das Comunicações e de órgãos reguladores da Bolívia e do Peru.

"Decidimos que vamos inovar e propor audiência pública com a própria bancada do Acre, pois será mais ágil e envolverá os políticos mais próximos e mais interessados no problema", explicou Moisés.

Em evento com vereadores, Petecão destaca a importância da união da bancada federal


Assessoria - O coordenador da bancada federal do Acre, senador Sérgio Petecão (PSD), participou nesta sexta-feira (24), do IV Encontro das Câmaras, realizado pela Associação das Câmaras Municipais do Estado do Acre (ACEACRE), em parceria com a Assembleia Legislativa.

Cerca de 120 vereadores de todo o estado se juntaram com o objetivo de trocar experiências e eleger a nova diretoria da ACEACRE.

Na ocasião, Sérgio Petecão disse que o evento foi propício para discussões a respeito dos problemas de cada município.

De acordo com o senador, o país, sobretudo o Estado do Acre, enfrenta um de seus momentos mais difíceis, e por esta razão a importância de os parlamentares unirem esforços em prol dos interesses acreanos. “Divergimos quando temos que divergir, mas temos que sempre colocar o Acre acima dos interesses políticos, esse é o meu objetivo como coordenador da bancada”, disse.

sábado, 25 de março de 2017

“O povo do Acre está fadigado de PT e dessa oposição”, diz Carlos Gomes à coluna do Evandro

Carlos Gomes, da Rede/Foto: ContilNet
Aos 27 anos de idade, o assistente social Carlos Gomes terminou a disputa para prefeito de Rio Branco em 2016 como a grande surpresa. E só não disputará o Governo em 2018 por falta de idade. Mas apoiará um candidato de seu partido. Durante rápida entrevista à coluna disse, entre outras coisas, que o acreano está cansado do PT e da atual oposição.

Veja a entrevista:

ColunaGrande surpresa da eleição para prefeito em 2016, você disputa a eleição para o governo?

Carlos Gomes – Foi uma grata surpresa nossa caminhada, agradecemos aos 15735 votos que tivemos. Gabriel, eu e nossos apoiadores sabemos a responsabilidade que isso representa no momento em que o país passa por uma profunda crise oriunda da política tradicional, da forma vil e pequena de ver o Estado como um feudo para que cada partido possa chamar de seu e assim saquear o que é público para se manter eternamente no poder. Recebi o chamado para disputar o Governo do Estado ou o Senado da República, chamado esse que muito me honra, mas não posso, completei esta semana 28 anos, pela Constituição Federal estou impedido de disputar o governo ou o senado, pois a idade mínima para concorrer são 35 anos.

Coluna – Como você não pode ser candidato ao Governo ou ao Senado, a Rede apoia quem?

Carlos Gomes Nós estamos nos movimentando, dialogando com os diversos setores da sociedade em torno de uma proposta real e viável para nosso Estado, já estamos também nos movimentando em torno de nossas candidaturas majoritárias. Nosso compromisso é contribuir para melhorar a qualidade da política, bem como elevar o debate em torno de ideias para melhorar a vida da nossa população tão sofrida. A Rede deve apresentar uma candidatura programática ao Governo e ao Senado, como fizemos em 2016, assim como lançar Marina Presidente.

Coluna – Sobre o PT e a oposição no Acre, o que você pensa?

Carlos Gomes – Há uma fadiga dessas forças políticas que polarizam em torno da manutenção do projeto de poder, o passado quer retornar e o presente repete o passado, são modelos falidos, que fracassaram nas suas oportunidades de transformar a realidade economia e social do Acre. O momento demanda responsabilidade de todos nós, entendemos nosso papel com humildade e na certeza de que só existe o que se faz, e com muita seriedade seguiremos o bom combate contribuindo para mudar a realidade do Acre.



Continue lendo a Coluna Aqui

TARAUACÁ: INSCRIÇÕES PARA TERCEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL GOSPEL INICIAM NESTA SEGUNDA FEIRA (27.03)


Atenção cantores, cantoras intérpretes das diversa igrejas de Tarauacá. 

A partir desta segunda feira, 27 de março até quinta, dia 30, estão abertas as inscrições para a III Edição do Festival Gospel de Tarauacá, no horário das 8 às 11 e das 14 as 17 horas, no Galpão de Cultura da Cohab ao lado da Nova Era FM. As fichas de inscrições e o regulamento poderão ser baixadas também aqui nesse blog (abaixo)

Poderão inscrever-se todos os cantores, cantoras ou grupos de louvores interessados em participar do evento preenchendo a ficha de inscrição. 

No ato da inscrição o candidato ou candidata interessada deverá disponibilizar para a comissão uma cópia impressa da letra da canção que irá interpretar, bem como a identificação de seus autores e intérpretes e, ainda uma cópia em mídia PEN DRIVE (word) e outra em áudio (mp3).
A Terceira Edição do Festival da Canção Gospel em Tarauacá deverá ser realizada no próximo dia 29 de abril de 2017. O Festival de Música Gospel de Tarauacá é um evento exclusivo de arte e destina-se aos artistas cantores e cantoras das diversas igrejas, intérpretes da música cristã e pretende buscar a união de todos em prol do cumprimento da missão da igreja através da arte, criando oportunidades para os talentos da música evangélica local. Busca também incentivar a arte da música e promover integração dos artistas e membros de diferentes igrejas.

Os ensaios acontecerão no galpão de cultura e a eliminatória final deve acontecer no dia 29 de abril em local ainda a ser definido.

A promoção é da Rádio Comunitária Nova Era FM.


FICHA DE INSCRIÇÃO 

DADOS DO (A) INTÉPRETE: 

Nome Completo: ___________________________________
Nome Artístico: ____________________________________ 
Profissão: __________________________ 
Grau de Instrução: ___________________________ 

RG. ________________________________ 
CPF. _______________________________ 

Endereço: _________________________________________

Número: ______Bairro: ____________Telefone: _________
E-mail: __________________________________________ 


REPERTÓRIO: 

Título da Música: ____________________________________ 

Intérprete Original da Música: __________________________ 

Autoria da Música: ___________________________________


TERMO DE AUTORIZAÇÃO E USO DE IMAGEM 

Fica a Comissão Organizadora do Festival, autorizada a fotografar, gravar imagens em vídeo, para fins de divulgação e produção de material não comercial. 


DECLARAÇÃO: 

Declaro que as informações constantes na ficha de inscrição são verdadeiras e que ao assiná-la, concordamos com as condições de participação propostas no regulamento. 


Tarauacá-Acre, ______ de março de 2017. 


___________________________________________________
                        Assinatura do (a) intérprete





REGULAMENTO 

1 - DO FESTIVAL 
a) O Festival de Música Gospel de Tarauacá é um evento exclusivo de arte e destina-se aos artistas cantores e cantoras das diversas igrejas, intérpretes da música cristã e pretende buscar a união de todos em prol do cumprimento da missão da igreja através da arte, criando oportunidades para os talentos da música evangélica local; 
b) Busca incentivar a arte da música e promover integração dos artistas e membros de diferentes igrejas; 

2 - DOS PARTICIPANTES: 
a) Poderão participar do Festival, cantores, cantoras ou grupos de grupos de louvores, desde que inscritos regularmente dentro dos critérios estabelecidos por este regulamento e não haverá limite do número de participantes; 
b) Caso haja um número excessivo de participantes será realizada uma audição eliminatória, ficando apenas 15 (quinze) inscritos para a eliminatória final; 
c) Cantores e cantoras menores de 18 anos deverão se apresentar com autorização de seus pais ou responsáveis devidamente fornecidas pelos órgãos de defesa dos direitos das crianças e adolescentes; 
d) O festival não é de calouros e, portanto, destina-se aos artistas com certa experiência em apresentações pelo menos em suas igrejas; 

3 - DAS INSCRIÇÕES: 
a) As inscrições poderão ser realizadas no período de 27 a 30 de março, das 8 às 17h no Galpão de Cultura localizado à rua Manoel vieira da Cunha, 751, Cohab. 
b) Poderão inscrever-se todos os cantores, cantoras ou grupos de louvores interessados em participar do evento preenchendo a ficha de inscrição que deverá ser cedida pela organização ou baixada pela internet. 
c) No ato da inscrição o candidato ou candidata interessada deverá disponibilizar para a comissão uma cópia impressa da letra da canção que irá interpretar, bem como a identificação de seus autores e intérpretes e, ainda uma cópia em mídia PEN DRIVE (word) e outra em áudio (mp3); 

4 - DOS INSTUMENTISTAS – BANDA BASE 
1) A Comissão Organizadora do Festival disponibilizará um grupo de músicos instrumentistas para realizar os ensaios e também fazer uma prévia avaliação dos intérpretes sob sua condição de participação no festival; 
2) Os ensaios serão realizados em local e horário a ser definido pela comissão; 
3) Os artistas que dispõem de músicos instrumentistas e espaço alternativo para ensaios, poderão fazê-lo separadamente com prévia comunicação à comissão; 

5 - DA COMISSÃO JULGADORA: 
a) Os jurados serão escolhidos entre pessoas que tenham experiência e conhecimento em musicalidade; 
b) As análises das músicas terão caráter técnico e serão avaliados os seguintes critérios com notas de 5 a 10: 

A) Afinação 
B) Ritmo 
C) Interpretação 
D) Timbre vocal 
E) Dicção 

6 - CONSIDERAÇÕES GERAIS: 

a) A Organização do Festival de Música Gospel será responsável pelo equipamento de som e organização do evento, bem como o fornecimento dos instrumentos musicais; 
b) Os intérpretes cedem todos os direitos de reprodução e utilização de som e/ou imagens ao Festival como fonte de divulgação e promoção do evento. (o preenchimento da “carta de autorização/cessão de uso” é obrigatório); 
c) A efetivação da inscrição pelos concorrentes no festival implicará na aceitação de todas as normas contidas neste regulamento; 
d) A mesa de jurados poderá ser alterada, sem prévia comunicação, por profissionais da mesma categoria; 
e) A eliminatória final será realizada em local e data a ser definida pela comissão organizadora do evento; 
f) A decisão do corpo de jurados, por ocasião do evento, será soberana, não cabendo contestação à mesma; 
g) Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora do Festival. 

Coordenação do festival

FORRO MIX NO CLUBE CHEGA MAIS NESTE SÁBADO EM TARAUACÁ


TARAUACÁ: VEREADOR RAQUEL DO PT PEDE INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL NO SELETIVO DA PREFEITURA


Na última quinta feira, 23 de março, o Vereador do PT Raquel Souza, formulou um pedido de intervenção junto ao Ministério Público do Acre em Tarauacá, para a que a comissão do concurso simplificado do processo seletivo da prefeitura tenha a participação da sociedade civil organizada com representantes da câmara de vereadores, sindicato dos servidores públicos, conselhos existentes no município. De acordo com o vereador a ação tem como objetivo garantir que a seleção das pessoas seja feita de forma transparente.

A prefeitura de Tarauacá anunciou recentemente, a abertura de um processo seletivo para contratação temporária 148 (cento e quarenta e oito) servidores que desenvolverão diversas atividades em várias secretarias municipais. O contrato terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado por igual período. Haverá também cadastro de reservas. 

Inscrições são gratuitas e deverão se encerraram na última sexta feira,  24 de março.

A formação exigida será de nível fundamental incompleto, nível fundamenta, nível médio e nível superior.

A seleção será realizada através análise de currículo, valendo 70 pontos e entrevista, valendo 30 pontos. 

A análise Curricular compreenderá os dados pessoais, curso regular (Ensino Fundamental, Médio e Superior), cursos de formação e aperfeiçoamento na área específica, e ainda, experiência de trabalho nas áreas pretendidas no município, considerando o presente processo seletivo simplificado. Já a Entrevista será realizada em local e horários a serem divulgados no Edital de convocação, publicado no Diário Oficial do Estado do Acre, (www.diario.ac.gov.br) e no blog do município http://prefeituradetarauaca.blogspot.com.br/

Os salários variam de R$ 937,00 a R$ 6.000,00.

Vejam os cargos por secretarias 

Secretaria de Assistência Social - Nivel Superior Psicólogo, Assistente Social, Orientador Social, Facilitador de Oficina, Entrevistador, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil

Secretaria de Administração - Vigia, Motorista e Serviços Gerais. 

Secretaria de Obras - Motorista de Caminhão Basculante, Operador de Máq. Pesada(Reta Escavadeira), Operador de Máq. Pesada (Escavadeira Hidráulica), Operador de Máq. Pesada (Operador de Moto Niveladora), Operador de Máq. Pesada (Operador de Trator Esteira), Operador de Máq. Pesada (Bob Cat), Marombeiro, Queimador de Tijolos, 

Secretaria de Saúde - Médico (Clínico Geral), Educador Físico, Téc. de Enfermagem, Aux. de Saúde Bucal, 

Secretaria de Educação - Professor: Zona Rural (Ciências Biológicas) Escola: Eduardo dos Santos Morais – Comunidade Socó, Professor Zona Rural:(Geografia) Escola: 15 de Junho II, Professor: Zona Rural (Geografia) Escola: Eduardo dos Santos Morais – Comunidade Socó, Professor: Zona Rural (História) Escola: Eduardo dos Santos Morais – Comunidade Socó, Professor: Zona Urbana (Letras) Escola: José Augusto de Araújo, Professor: Zona Rural (Letras) Escola: Eduardo dos Santos Morais – Comunidade Socó, Professor: Zona Rural (Inglês) Escola: Eduardo dos Santos Morais – Comunidade Socó, Interprete de Libras, Motorista de Ônibus (Zona Urbana) Escola: 15 de Junho II, Motorista de Ônibus (Zona Urbana) Escola: Almirante Barroso, Motorista de Ônibus (Zona Urbana) Escola: Maria Donizete Mota, Motorista de Ônibus (Zona Urbana) Escola: Aucilene Calixto, Motorista de Ônibus (Zona Rural) Escola: Santa Terezinha - Mamoré, Motorista de Ônibus (Zona Rural) Escola: Aurelino Pereira de Brito – Comunidade Boto, Monitor de Ônibus Zona Urbana Esc. 15 de Junho II, Monitor de Ônibus Zona Urbana Escola: Almirante Barroso, Monitor de Ônibus Zona Urbana Escola: Maria Donizete Mota, Monitor de Ônibus Zona Urbana Escola: Aucilene Calixto, Monitor de Ônibus Zona Rural Escola: Santa Terezinha - Mamoré, Monitor de Ônibus Zona Rural Escola: Pedro Zumba da Silva - Gregório, Monitor de Ônibus Zona Rural
Escola: Aurelino Pereira de Brito – Comunidade Boto, Cuidador de Criança: Creche Municipal Fernanda Abreu, Cuidadores de alunos Especiais. 

Veja Edital Completo AQUI

TARAUACÁ: MÉDICA TARAUACAENSE RESIDENTE EM FEIJÓ FAZ SUCESSO NO FISICULTURISMO


Destaque do blog do Accioly neste sábado é a Médica tarauacaense Doutora Sirlândia Maria Oliveira de Brito, 39 anos,  casada, filha de Manoel Zilmar Peres de Brito e Maria Elizabete Oliveira, nascida no Bairro do Corcovado. Sirlândia é Médica Clínica Geral, formada pela UNITEPC – Universidade Técnica Privada Cosmos - Cochabamba Bolívia em 2001. Teve seu diploma revalidado em janeiro de 2005 na UFAM – Universidade Federal do Amazonas. Desde 2005 ela trabalha no município vizinho de Feijó. 



Nos últimos anos Sirlândia tem se destacado por conta de seu interesse e dedicação ao fisiculturismo. prática que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir do hipertrofismo, ou seja, aumento no volume da massa muscular.



Sirlândia fala ao blog sobre seu interesse pelo fisiculturismo. "Comecei a frequentar academia desde adolescente, no entanto, fazia por determinado período e as vezes parava e não fazia dieta de maneira correta. Sempre gostei de esportes, já treinei taekwondo e cheguei até à faixa verde. Depois parei e me dediquei somente à musculação"..


A médica disse que no ano de 2014, aumentou muito de peso, chegando a pesar 76kg. a partir daí começou a fazer acompanhamento com um nutrólogo (Leonardo Costa), onde em apenas 8 meses perdeu 19 kg, chegando aos 57kg.



"Posteriormente também fiz acompanhamento com o Nutricionista esportivo e treinador Geovanni Sampaio, como obtive bons resultados, o mesmo perguntou se eu tinha interesse em participar de campeonato de fisiculturismo, e eu disse que sim. A partir daí Comecei uma preparação para participar de um campeonato de fisiculturismo em Rondônia pela Federação NABBA/RO (National Amateur Body-Builder’s Association – Associação Nacional Amadora de Fisiculturistas) que aconteceu em abril de 2016, mas acabei não participando, pois achei que meu corpo ainda não estava nas condições ideais".


Em dezembro de 2016, ela participou de um campeonato de fisiculturismo no Estado de Rondônia na categoria Women Sport Model, onde fiquei em segundo lugar. 



"Nessa competição, fui classificada para disputar o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo em Osasco-SP que vai ocorrer em Maio de 2017. Desta vez vou participar na categoria Figure, categoria que exige mais volume e definição, principalmente nos membros superiores. Meu treinador atual é o grande Vinícius Piffardini".


Atualmente Sirlândia se prepara para o campeonato treinando na Academia Total Fitness de Feijó uma de suas patrocinadoras. Um outro apoio que a atleta recebe é da Flora - Farmácia de Manipulação e suplementação em Rio Branco. 



Sirlândia diz que sua vida é muito corrida pois, tem que dividir os treinos com os seus plantões de médica o que finda prejudicando seus treino. "Geralmente treino entre 1h e 1h e 30min, mas quando estou em preparação para campeonato, chego a treinar 3 vezes ao dia, sendo dois aeróbicos e uma musculação (nos dias de folga). No dia que estou de plantão (24hs) treino das 5h às 6h da manhã. No fisiculturismo é muito importante a questão do treino, dieta e descanso, mas devido minha rotina de trabalho fica impossível ter o descanso necessário. Nesse período de preparação para campeonato fica ainda mais difícil, devido a dieta que fica mais restrita, aumenta as horas de treino e devido minha rotina de trabalho fica muito cansativo". 


Disse ainda que o fisiculturismo na vida de Sirlândia é uma paixão, e faz porque gosta. "Não tem retorno financeiro, ao contrário se gasta muito em uma preparação para campeonato. A satisfação está em você conseguir superar todas as dificuldades para alcançar seus objetivos. Isso faz você perceber o quanto é forte para conseguir tudo que quer. Tem que ter autocontrole, disciplinar, determinação. Você aprende a superar as dificuldades. E isso serve não só para o fisiculturismo, mas para tudo na vida" finalizou.

Fisiculturismo é uma pratica que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir do hipertrofismo, ou seja, aumento no volume da massa muscular.

O fisiculturismo não é considerado um esporte oficial, no entanto existem competições entre fisiculturistas, para saber quem possui o corpo com os músculos mais desenvolvidos.

O fisiculturismo, como forma de competição, existe nos jogos Pan-Americanos e Asiáticos, no entanto ainda não foi incluído nos Jogos Olimpícos.

Nas competições entre os fisiculturistas são analisadas principalmente a força, a proporção, o tamanho, a definição e a estética dos músculos.

Um dos objetivos principais do fisiculturismo é a ausência de músculos subdesenvolvidos, ou seja, toda estrutura muscular do competidor deve estar no seu ápice de desenvolvimento.

Um dos fisiculturistas mais conhecidos é o ator e 38º governador do estado americano da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

Em inglês, o termo "fisiculturismo" é traduzido para bodybuilding.

Categorias de fisiculturismo

Existem diversas categorias específicas para cada tipo de fisiculturista, seja masculino ou feminino.

As categorias são definidas por faixas etárias, limites de peso e altura. Os competidores que se enquadram em grupos similares nestes três requisitos estão aptos para competir nesta categoria.

Todas as categorias das competições de fisiculturismo são definidas pela Internacional Federation of Bodybuilding and Fitness – IFBB.


Fisiculturismo natural
O fisiculturismo natural é um método de treinamento que começou a ser disseminado em meados dos anos 1990, em oposição ao hábito dos fisiculturistas de consumir anabolizantes e demais drogas para ajudar na hipertrofia muscular.

O treinamento do fisiculturismo natural defende apenas a malhação, a alimentação saudável, a ingestão de suplementos naturais e a abolição de qualquer tipo de substância que provoque “alterações hormonais” no fisiculturista.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Aniversário da Socorro

Mãe, 

Hoje é o seu dia. 
Nem sei como expressar o que sinto nessa hora. Sei, é tão imenso quanto seu amor e carinho. Hoje mãe, antes de me colocar de pé, fechei os olhos e pensei na senhora. Vi na imaginação de tudo, que a senhora é a pessoa mais certa das horas tão incertas.Nunca me senti em toda minha vida, tão amada e tão bem cuidada quanto você me amou, quanto você cuidou de mim! Sou um privilegiada por ter a sorte de ter uma mãe como você, aliás, não imagino sequer como teria sido minha vida se Deus não nos tivesse cruzado um dia.Que Deus lhe conserve assim; especial, amiga, mãe e serva desse Deus que pode todas as coisas. Amo muito você, e não tenho dúvidas de que sua capacidade de ser exemplo de amor continuará vencendo os limites do tempo. Feliz aniversário a essa mãe maravilhosa! Que o Deus cubra você de bênçãos como recompensa pelo coração bondoso que existe no seu peito! Parabéns, minha mãe! 

De sua filha que te ama muito 

Sandra

Rio Branco sedia encontro das Câmaras Municipais do Acre com cerca de 120 vereadores


AC24Horas - Cerca 120 vereadores de todo Acre participam, na manhã desta sexta-feira, 24, do IV Encontro das Câmaras. O evento é realizado pela Associação das Câmaras Municipais do Estado do Acre (Aceacre) em parceria com a Assembleia Legislativa.

No encontro ocorre a posse do presidente da Câmara de Rio Branco, Manuel Marcos, do PRB, como presidente da Aceacre.

Participam do evento os senadores Sérgio Petecão, do PSD, e Jorge Viana, do PT, além do prefeito Marcus Alexandre Viana e o presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim, do PT.

TARAUACÁ: ABERTURA DO CAMPEONATO DE FUTSAL 2017 É NESTE SÁBADO


Assecom/TK - A prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria de Cultura e Desporto, dará início ao campeonato municipal de futsal 2017. A abertura será neste sábado, 25, a partir das 17:30h, no Ginásio poliesportivo Ruy Net Lima de Matos. 

O Campeonato Municipal de Futsal, leva o nome do “Vando Medeiros” em homenagem ao ex-agente penitenciário e atleta, contará com a participação de 10 equipes que disputará o título de campeão.

A prefeitura através do Gerente de esporte Rageles Viana, desde já convida toda a população para o início da atividade esportiva. 

Equipes que disputarão o campeonato

Rivera 
Beco F.C 
Grêmio 
União Tk 
Juventus 
Chelsea 
Praia 
Vasco 
Iapen/PM 
Real Madrid

MORRE DONA EUNICE LEÃO EM TARAUACÁ


É com grande pesar que a família comunica o falecimento de Dona Eunice Gomes Oliveira Leão. dona Eunice tinha 88 anos e sofria de problemas cardíacos. ela teve 28 filhos contando com os que já faleceram e cerca de 40 netos. 

Seu corpo está sendo velado na residência de um de seus seu filhos, Zezé Leão, na Rua Epaminondas Jácomes, ao lado da UNOPAR.

O  Sepultamento está previsto para acontecer às 8 horas deste sábado no Cemitério São João Batista em Tarauacá.

Vereadores de Tarauacá cumprem agenda na Capital


 Assessoria - O trabalho do legislativo de Tarauacá voltou às atividades após o recesso parlamentar de Carnaval com os vereadores se movimentando para cumprirem suas agendas de trabalho dentro e fora do município. 

Nesta quinta-feira, 23, acompanhado do Presidente da Câmara,Carlos Tadeu, os vereadores Antônio Araújo, Valdor do Ó, Cacique Nasso, Nerimar Lima, Janaína Furtado,Diógenes Fernandes e Radamés Leite se deslocaram até a capital do Estado para cumprirem vários compromissos agendados junto a parlamentares da Assembleia Legislativa Estadual e Órgãos Estaduais, além de participar do IV Encontro das Câmaras que será realizado na próxima sexta-feira,24.

Na parte da manhã desta quinta-feira,23, os vereadores foram recebidos pelo Presidente da Assembléia Legislativa do Acre - ALEAC,Deputado Ney Amorim para tratar 

apresentar várias reivindicações, tais como: Estrutura e equipamento , mais efetivo para a delegacia e Quartel da Polícia Militar , Iluminação para estrada e bairro do Corcovado, Apoio ao Movimento Tarauacá ser torne uma Zona franca , livre comércio , Abertura do Boxe da Polícia no Bairro do Corcovado. A vice-prefeita de Rio Branco,Socorro também esteve presente na reunião. 

Já no período da tarde, os parlamentares se reuniram com o Secretário Estadual de Segurança Publicar, Emylson Farias para tratar das Políticas Públicas de Segurança para Tarauacá. 

Seguindo com as agendas administrativas, os parlamentares se reuniram com o Secretário Estadual de Saúde , Gemil Júnior para debater melhorias para o Hospital de Tarauacá,Dr.Sansão Gomes,além da Convocação dos Concursados da saúde, nas áreas de necessidade para o município. Na oportunidade ,Gemil Júnior se comprometeu convocar conforme a demanda.

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta quinta feira em Tarauacá, Lindalva Rosa de Lima, 87 anos, deixando 7 filhos, aproximadamente 40 netos e 90 bisnetos, Uma MATRIARCA exemplo de família, natural do Estado do Amazonas. Seu velório está sendo realizado em sua residência no bairro do Convocado, localização em frente ao restaurante do Souza. 

VENDO IMÓVEM COM CASA COM PONTO COMERCIAL EM TARAUACÁ


Vende-se um ponto comercial e uma casa de morada na Rua Manoel Lourenço, 647. O prédio comercial em alvenaria, medindo 5,5x13,0 metros e a casa em madeira medindo 6x22 metros de comprimentos, contendo uma área na frente, 3 quartos, duas salas, cozinha e banheiro interno. Sendo que toda área do imóvel é 420 METROS QUADRADO , COM TITULO DEFINITIVO.

CONTATO: 
99979 1117
FALAR COM ALEXANDRE

OBS: ACEITA EM NEGOÇIO AREA RURAL OU TERRENO EM OUTRO BAIRRO.

TARAUACÁ: VEREADOR LAURO BENIGNO PARTICIPA DE REUNIÃO COM A COMUNIDADE DA ESCOLA RILZA DANIEL


Na tarde da última quarta feira, (22) o vereador Lauro Benigno participou de uma reunião na Escola Municipal Rilza Maria Daniel, proposta pela Diretora Professora Áurea Ramos. O encontro contou ainda com a presença dos pais, do vice-prefeito chico Batista e Secretário de Planejamento Cícero Sampaio.

A Escola encontra-se atualmente com 6 salas interditadas, e com 8 turmas de Ensino Infantil estudando improvisadamente funcionando na quadra coberta.  Além dessa reforma urgente, faz se necessário ainda a contratação dos cuidadores de crianças especiais e servidores de apoio administrativo.

Os representantes da administração afirmaram aos presente que a prefeitura que está aguardando a liberação do recurso para realização da reforma no valor de R$ 700.000,00.

"Queremos que esse recurso seja liberado o mais rápido possível. procurem os deputados federais, senadores, ministros. Nossos alunos merecem estudar em um ambiente propício ao processo de Ensino e Aprendizagem"  disse Lauro.

Projeto com estudantes incentiva reflexão através da música

Mais do que ouvir e cantar uma canção, é importante também conhecer a história de seus autores e o contexto social em que esta foi composta. Com esta ideia, os professores de História, João Cabral, e Música/Artes, Douglas Marques, iniciaram em 2016 um projeto de extensão que busca incentivar a reflexão nos jovens por meio da música popular brasileira.

O projeto denominado “MPB: Música, Protesto e Expressão” teve início no campus Avançado Baixada do Sol, com uma média de participação de dez alunos. Hoje conta com mais de 40 participantes. Este ano, os ensaios, que são destinados aos estudantes do IFAC e para a comunidade, passaram a ser realizados no Laboratório de Estudos em Performance Musical (LEPEM), do campus Rio Branco, todas as sextas-feiras, das 16h às 18h.

Aluna de Agroecologia, Emelly Cunha, participa do projeto desde o início. “Estou participando do projeto desde que iniciou no 2º semestre de 2016. Ajudo na organização, no planejamento e também toco violão nos ensaios. Acho que com este trabalho criamos um novo ambiente em que podemos expressar e ter uma liberdade que só encontramos quando cantamos”.

De acordo com o coordenador do projeto, João Cabral, além de estimular a reflexão sobre a sociedade, o projeto aborda conteúdos de disciplinas presentes no currículo escolar do Ensino Médio. “Trabalhamos músicas da MPB que abordam temas sociais que geralmente caem no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], além de serem utilizadas em aulas de Português, Geografia e História”.

A escolha das canções é feita pelos docentes que, em um segundo momento, apresentam aos participantes do projeto os compositores e a realidade na qual estes estavam imersos. A partir das informações, é feita uma interpretação da letra e do contexto social e político da época.

“Selecionamos músicas atemporais que têm ligação com a história do Brasil, voltadas para o social e que tentam, de certa forma, denunciar ou expor algum acontecimento. A partir disso, antes de apresentarmos cada música para os alunos temos uma explicação sobre o compositor, o que ele quis falar, em que tempo ele nasceu, o que estava acontecendo”, conta João Cabral.

Professor Douglas Marques destaca a possibilidade de conhecer a história por meio da música e seu papel na conscientização dos estudantes para pensarem os tempos atuais. “A música, assim como todas as artes, sempre refletiu seu tempo e o seu espaço, e a ideia do projeto é justamente trazer para os adolescentes uma realidade que eles conhecem pouco, ou que eles têm que se aprofundar mais, como o período da Ditadura Militar. Agora, vendo esse processo crescer no mundo, temos que alertá-los para o que pode vir a acontecer novamente no país”.

Rock na escola

Algumas canções escolhidas para o projeto são de músicos como Raul Seixas, Geraldo Vandré e Renato Russo, do Legião Urbana. Músicas populares, tocadas com frequência, mas que muitas vezes não têm atenção merecida sobre suas letras, como explica o professor João Cabral.

“Há uma diferença entre você ouvir e entender o que está ouvindo. Muitas vezes, os jovens já ouviram estas músicas, mas não sabiam a carga de conteúdo que elas tinham. A nossa missão também é fazer com que eles entendam o conteúdo e reflitam sobre isso”, explica o professor de História.

Outra particularidade do projeto é o gênero musical predominante no repertório, em que a maioria das canções se enquadram no rock. Historicamente, as melodias e letras cantadas neste estilo traduziam as insatisfações populares, se apresentando como ferramenta de protesto sobre as arbitrariedades impostas para a população. No Brasil, não foi diferente. 

“O rock desde a sua origem está ligado a uma ocupação do espaço pelo jovem e a música que estamos trabalhando está dentro desse estilo musical, que tem na sua origem um viés de protesto, de reivindicação. É desta forma que tentamos trabalhar com eles também”, reforça Douglas Marques.

Estudante do curso técnico subsequente em Administração, Jardeson Souza, destaca o momento atual e a importância da música para ele nesse contexto. “Eu gosto desse tipo de música porque nos faz refletir e nos motiva a lutar pelo Brasil. Estamos vivendo um momento muito difícil, com tantos escândalos na política e imposição de medidas impopulares pelo Governo. Diante de tudo isso, acho que a música é importante, pois ela tem o poder de transformar as pessoas”, comentou.

Coordenação de Gestão de Conteúdo (COGEC)

Diretoria Sistêmica de Comunicação - DSCOM
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC

(68) 2106-6867

TARAUACÁ: HOJE NO TEQUILA BAR, A "NOITE DO 1 REAL".


TARAUACÁ: NOVA ESCOLA VALDINA TORQUATO SERÁ INAUGURADA NO ANIVERSÁRIO DE TARAUACÁ

Nova Escola
A nova Escola Municipal Valdina Torquato que atende a comunidade do Bairro do Triângulo e região, deverá ser inaugurada no próximo dia 24 de abril, data do aniversário de Tarauacá. A afirmação é do Diretor Professor Valter Júnior, após conversar com a prefeita Marilete Vitorino. 

Nova Escola 
A nova escola que teve sua construção iniciada EM SETEMBRO DE 2014, ainda na gestão passada e está custando ao cofres públicos cerca de R$ 1.021.000,00 (um milhão e vinte e um mil reais), recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Ordem de serviço assinada em 2014 pelo prefeito Rodrigo damsceno
A escola contará com salas temáticas, refeitório, sala de apoio para o Professor Diretor de Turma (PDT), biblioteca, entre outros espaços de suporte para o funcionamento da jornada ampliada, com um modelo pedagógico moderno.

Reunião dos gestores municipais com a prefeita Marielte

Para o diretor será uma realização para sua gestão e para toda a comunidade escolar.  "Há um mês atrás tivemos uma reunião com a prefeita e na boa conversa que tivemos ela se comprometeu em fazer o muro da escola, climatizar as salas de aula, construir a fossa  e realizar outros serviços de acabamento para possamos, finalmente inaugurar a nossa tão sonhada escola, disse Junior. "Ela estrutura física digna e adequada para nossas crianças. Outra notícia boa é que a prefeita também nos garantiu que essa tão sonhada inauguração será em um dia de festas e comemoração. Será dia 24 de abril, dia do aniversário de Tarauacá", concluiu o diretor.

professora Vanusa Machado
Para a professora Vanusa Machado, a comunidade escolar está contando os dias, horas, minutos e segundos para a realização desse sonho. "Só DEUS sabe o quanto já fomos humilhados e desmerecidos por não termos um espaço adequado para receber nossos alunos. Todos são sabedores que mesmo sem condições favoráveis nada foi impecílio para continuarmos nossos trabalhos em busca de nossas metas. Que venha esse dia tão esperados por todos nós q fazemos parte da Escola Valdina Torquato Do Nascimento" disse a professora.

quinta-feira, 23 de março de 2017

TARAUACÁ: PARCERIA ENTRE IAPEN E PREFEITURA, GARANTE AÇÃO DE SAÚDE NO PRESÍDIO MOACIR PRADO


Uma ação de saúde com atendimento aos detentos da Unidade Prisional Moacir Prado em Tarauacá, teve início nesta quinta feira, 23 de março, graças a uma parceria entre a Direção do Presídio e a prefeitura local. 


Através da Secretaria Municipal de Saúde, vários profissionais promoveram atendimento médico, odontológico e testes rápidos para Sífilis, HIV, Hepatite além da distribuição de medicamentos. Todos os presos serão beneficiados pelos referidos atendimentos. 


O Diretor da penitenciária, Francisco Edir e o Coordenador de Segurança Erivan Ximenes receberam os profissionais de saúde juntamente com o Secretário Tiago Meireles e a prefeita Marilete Vitorino. 


Para o Diretor Francisco Edir, essa parceria é fundamental pois garante um dos direitos básicos do reeducando que é o atendimento de saúde. "Agradecemos ao esforço de todos os amigos da prefeitura, do IAPEN e vamos continuar lutando para que nossos presos possam se recuperar, cumprir suas penas tendo seus direitos respeitados e possa voltar para o convívio social com saúde. esse é o nosso papel e de nossos agentes", afirmou.  


O Secretário de Saúde Tiago Meireles destacou que promover ações de saúde voltadas para este público é muito importante. "Estamos fazendo um esforço concentrado para atendê-los e oferecer o tratamento adequado, de acordo com a necessidade de cada interno”, comentou o secretário.