Deputado Jenilson Leite fala sobre lançamento da campanha de conscientização no trânsito “Maio Amarelo”


O deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou durante a sessão desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre o lançamento da campanha Maio Amarelo, ocorrida na manhã de hoje, no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac). O parlamentar também expressou seu posicionamento a respeito da morte de bebês na Maternidade Bárbara Heliodora.

O objetivo da campanha “Maio Amarelo” é chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. A cor faz referência à sinalização de advertência, que também simboliza atenção. Durante a campanha, a Coordenação de Educação de Trânsito do Detran promoverá uma programação de ações educativas em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul.

O comunista também falou a respeito dos discursos feitos por alguns parlamentares sobre as mortes de bebês na Maternidade Bárbara Heliodora. Ele destacou que a Comissão de Saúde da Aleac deve buscar uma explicação para os casos, mas que também é necessário haver cautela nas afirmações que vêm sendo feitas.

“Precisamos entender, de fato, o que está acontecendo. Não podemos nos precipitar em falsas afirmações, pois é necessário que antes haja uma investigação. As falas de alguns deputados têm me preocupado. Aqui é a casa do povo e temos responsabilidade com as coisas que envolvem a população. Todo profissional de saúde quando vai para o seu trabalho não vai com intenção de fazer mal a nenhum paciente e um deputado insinuou isso e ainda chamou esse cidadão de criminoso. Isso nós não vamos aceitar”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem