No AC, mais de 1,3 mil policiais vão garantir segurança nas Eleições 2014

PM apresentou esquema de segurança 
para Eleições 2014 em Rio Branco
 (Foto: Aline Nascimento)
Mais de 1,3 mil policiais militares vão garantir a segurança durante as Eleições 2014 na capital acreana. O esquema de segurança foi divulgado pelo Comando da Polícia Militar do Acre (PM-AC), nesta segunda-feira (29). De acordo com o comandante da PM-AC, coronel José Anastácio, os PMs estarão distribuidos entre as principais seções eleitorais de Rio Branco. O interior do estado também vai receber reforço policial.

O coronel explicou ainda, que além do reforço, todo efetivo da polícia estará disponível para dar apoio durante emergências, nos locais que apresentarem problemas, como brigas e flagrantes de crimes eleitorais."O policiamento ordinário continuará normal, mas disponível para dar apoio durante as emergências. Temos alguns locais que dão mais problemas como a Baixada, próximo da pracinha da Semsur, Detran e na Biblioteca Pública, mas, teremos o pessoal aqui do quartel que se deslocará imediatamente para dar apoio. Já os crimes eleitorais, serão apurados pela Polícia Federal do Acre. Nos locais onde não há PF-AC, as ocorrências serão enviadas para PM", explicou o comandante.

Ainda segundo Anastácio, a segurança nos locais onde os candidatos ao governo irão votar também será feita pelos policiais militares, só os locais onde serão divulgados os resultados da eleição que terá reforço do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os bares e casas noturnas vão fechar apartir desta sexta-feira (3). "A medida que forem chegando as reclamações, estaremos enviando as guanições da polícia para esses locais. Tenho certeza que será uma eleição tranquila".

Questinado sobre como será feita a segurança da candidata à presidência, Marina Silva, que vota no estado, o subcomandante da PM, coronel Paulo Cesar, informou que a PM estará no local dando todo apoio para que a candidata vote em segurança. "Estaremos apoiando naquilo que for necessário, se ela [Marina] solicitar mais reforço estaremos disponíveis. Mas, até agora não fomos informados", disse.

Polícia Civil garante reforço no interior 

A Polícia Civil vai dar apoio à Justiça Eleitoral durante as eleições 2014, que ocorrem neste domingo (5), no interior do estado. Dos 22 munícipios do Acre, apenas cinco ainda não contam com equipes da Polícia Civil. Uma guanição composta por delegado e escrivão será encaminhada para as cidades para dar auxílio ao Poder Judiciário.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Emylson Farias, a medida visa previnir os crimes eleitorais, onde a Polícia Federal não poderá atuar e contará com a presença de delegado, escrivão e agentes da Polícia Civil.

Aline Nascimento
Do G1 AC

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem