TARAUACÁ: PREFEITURA E CORPO DE BOMBEIROS JÁ DISCUTEM UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA ENCHENTES

Raimunda Alves (Defesa Civil) e Rômulo Barros (Bombeiros)

Foi realizada na manha desta sexta, 27 a reunião de planejamento do plano de contingência de enchentes do município de Tarauacá. O encontro foi realizado pela Coordenadoria municipal de Defesa Civil, com a participação do Corpo de Bombeiros, e demais Secretarias de apoio do município e estado.

O Corpo de Bombeiros ressaltou a importância de se criar uma estrutura operacional para dar a resposta ao desastre, mas também de realizar um trabalho de prevenção junto às áreas de risco do município para evitar a ocupação dessas áreas e remover as famílias que correm risco por essa ocupação desordenada. "É importante uma fiscalização permanente para não haver novas construções em áreas de risco" acrescentou o Tem. Rômulo comandante do 7o. BEPCIF.

Reunião 

Segunda a coordenadora da Defesa Civil no município, Raimunda Alves, "o objetivo desse planejamento é construir uma visão estratégica de longo prazo para Tarauacá, de modo a estabelecer um referencial para os posicionamentos do Município, com a visão de um futuro desejado, que contribui para integrar, articular e reforçar a interação entre os planos e as decisões, além de assegurar o uso mais coerente e eficaz de recursos públicos. O trabalho envolverá ainda a participação da comunidade que poderá articular a construção do planejamento", destacou Raimunda.

(Assecom Tarauacá)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem