COMO VOTAR NA URNA ELETRÔNICA

URNA ELETRÔNICA

Como votar - O eleitor deve ir até a sua seção e zona eleitoral, levando o título de eleitor e um documento oficial com foto (como identidade, carteira de trabalho, carteira profissional ou certificado de reservista). Após se identificar ao mesário da seção, o eleitor será autorizado a votar na urna eletrônica. 

Estes são os passos - Digite o número do candidato de sua preferência no teclado da urna eletrônica. Na tela, aparecerão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato escolhido. Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla verde CONFIRMA. A cada voto confirmado, a urna emitirá um rápido sinal sonoro. Após o registro do último voto, a urna emitirá um sinal sonoro mais prolongado e aparecerá na tela a palavra FIM. Se não aparecerem na tela todas as informações sobre o candidato escolhido, aperte a tecla laranja CORRIGE e repita o procedimento anterior.

Cola, sim - Para evitar esquecimentos, o eleitor poderá levar os números de seus candidatos anotados em um papel!

Para votar em branco, aperte a tecla branca e depois confirme, apertando a tecla verde.

Seu voto será anulado se você apertar um número inexistente de candidato e depois confirmar apertando a tecla verde.

Caso você queira votar na legenda, digite o número do partido, que corresponde aos dois primeiros algarismos do número do candidato e confirme o seu voto apertando a tecla verde CONFIRMA.

O tempo médio que cada eleitor leva para votar é de um minuto para as eleições de candidatos à presidente, senadores, governadores, deputados federais, estaduais e vereadores.





Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem