Marilete Vitorino e Chico Batista vão disputar eleição numa coligação de 9 partidos em Tarauacá: Convenção do PSD aconteceu ontem.

Chico Batista, Marilete e Petecao ( foto: Accioly)

Em convenção realizada na noite desta sexta feira, 29 de junho, em Tarauacá-Acre, o PSD – Partido Social Democrático aliado a ao PDT – Partido Democrático Trabalhista, PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro, PP – Partido Progressista, PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, PSL – Partido Social Liberal, DEM – Democratas e PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, homologou o nome da Advogada, Professora e atual Prefeita de Tarauacá Marilete Vitorino como candidata a prefeita do município. 

Merilete e Petecão - (foto: Accioly)

A convenção aconteceu no Clube Chega Mais, que ficou lotado de militantes dos partidos, pré-candidatos a vereadores, dirigentes partidários, assessores da Prefeitura e população. 

O Senador Sérgio Petecão, Presidente Estadual do PSD, esteve presente juntamente com o Prefeito Dindin do município de Feijó. 

Uma verdadeira multidão compareceram ao evento (foto: Accioly)

Marilete terá como companheiro de chapa o Vereador Chico Batista do PDT, detentor de cinco mandatos, e que foi apresentado oficialmente como candidato a Vice-Prefeito pela coligação. A Coligação, que ainda não tem nome, composta por 9 partidos, apresentou o nome de 44 candidatos à vereadores e à vereadoras. 

Em seu discurso Marilete fez uma breve prestação de contas do período de 2 anos e 2 meses que assumiu o comando da prefeitura e conclamou à todos os presentes para a participação na grande batalha eleitoral que se avizinha. 

Marilete Vitorino de Siqueira, filha do ex-prefeito Odilon Vitorino de Siqueira e Efisa Angelim Siqueira, é advogada formada pela Faculdade de Direito do Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará. Cursou também a Faculdade de Letras/Vernáculo pela Universidade Federal do Acre – UFAC e é Pós-graduada em Psicopedagogia pela Faculdade do Estado de Rondônia. Marilete também á professora concursada da Rede Estadual de Ensino. Contratada pelo município como advogada assumiu o Cargo de Assessora Jurídica no período de maio á dezembro de 1992, quando foi afastada por motivos pessoais , tendo retornando ao referido cargo em junho de 2003, onde permaneceu até outubro de 2004. 

Em 05 de outubro de 2008 foi eleita Vice Prefeita na chapa do então Prefeito Erisvando Torquato do Nascimento e no dia 24 de março de 2011, assumiu legalmente o Cargo de Prefeita Municipal, em face do afastamento do Prefeito Titular.

Marilete tenta reeleição pelo PSD - Partido Democrático Social que lidera a oposição ao governo do Estado no Estado do Acre e conta com apoio do Senador Sérgio Petecão (PSD), Deputados Federais Gladson Cameli (PP), Márcio Bittar (PSDB)  eFlaviano Melo (PMDB).

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem