Brasil é o campeão em número de pedófilos

Apesar de todas as campanhas, cerca de mil novos sites de pedofilia são criados todos os meses no Brasil.. Dados apresentados pelo deputado Luiz Eduardo Greenalgh (PT), à embaixada norte-americana em Brasília dão conta que 52% desses sites tratam de crimes contra crianças com idades que variam de 9 a 13 anos e 12% deles expõem até crianças de zero a três meses. 

O levantamento mostra ainda que 76% dos pedófilos do mundo estão no Brasil, o que mostra de acordo com a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-Ac), que só será possível combater esse mal com o envolvimento de toda a sociedade. 

Consciente disso a parlamentar acreana mantém sua campanha de esclarecimento nas escolas . Uma prática que já dura 9 anos e que já percorreu o estado, inclusive com o apoio da atriz global Brenda Hadad. 

Na manhã desta sexta-feira (29), a palestra com distribuição das cartilhas de combate a pedofilia, aconteceu na escola da Fundação Bradesco, para uma platéia de estudantes do ensino infantil à 5ª série e contou com a colaboração do promotor de justiça da Infância e Juventude Francisco Maia e dos membros do Conselho Tutelar. 

Os palestrantes motivaram as crianças a contar tudo aos pais, incentivando o aumento da confiança e na ausência dela a buscar ajuda no Conselho Tutelar e na própria escola. Em côro as crianças decoraram os números. Dos telefones úteis em caso de perigo. “Na vida da gente, tudo tem um tempo. vocês precisam absorver isso. E nossa função, enquanto pais, professores, poder público é protegê-los até que vocês tenham idade para se cuidarem sozinhos explicou o promotor. 

O diretor da escola, Marcondes Montysuma aproveitou para alertar as crianças a não aceitarem nada de estranhos, nem água e muito menos carona. 

A deputada Perpétua Almeida chamou a atenção das crianças para os riscos que correm na internet com homens se passando por garotos de 14 e 15 anos para seduzir as crianças que pensam estar conversando com alguém de idade próxima da sua. “ Na CPI da pedofilia.eu chorei ao ouvir alguns relatos e prometi a mim mesma combater esse mal com todas as armas possíveis. Cada criança que conseguirmos salvar será uma vitória”. 

De acordo com o relatório apresentado à embaixada norte-americana, o mundo da pedofilia está crescendo e o uso da internet facilita isso, porque os pedófilos trocam informações sobre empregos, como em colônias de férias por exemplo, para descobrir maneiras de ficar mais perto das crianças. 

A exemplo das outras vezes, todos os estudantes receberam um exemplar da cartilha e a exortação para que mostrem , discutam e leiam com os pais, para que possam se manter alertas contra os criminosos que rondam a infância. Paralelo a isso, a deputada Perpétua Almeida renovou o pedido para que os professores debatam o assunto com as crianças em sala de aula: “Nossas crianças tem que ficar espertas para aprender a reconhecer o abusador e não cair nas garras dele e também para identificar sinais de abuso em algum colega e pedir ajuda” (ASSESSORIA)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem