CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

domingo, 27 de março de 2011

55 anos da Escola Plácido de Castro


A equipe gestora da escola promoveu um grande encontro de comemoração neste sábado(26), onde a comunidade escolar viveu momentos de alegria através de apresentações culturais, homenagens e muita diversão.



A Escola de Ensino Fundamental Plácido de Castro foi instalada em Tarauacá em 27 de março de 1956, através do Decreto n° 44 de 23 de março de 1953 com a denominação " Curso Normal Regional, sob a direção da professora ISABEL MONTEIRO MEDEIROS, funcionando em prédio provisório na escola João Ribeiro.


Em 1974, passou a chamar-se Escola de Ensino Fundamental Plácido de Castro em homenagem ao revolucionário Cel. José Plácido de Castro, funcionando em prédio próprio. 

Atualmente, a escola atende uma clientela do Ensino Regular, do Programa de Aceleração da Aprendizagem de 5ª à 8ª série- Poronga e EJA I e II- Educação de Jovens e Adultos.

Em sua filosofia a escola tem como objetivo formar o aluno integralmente para a vida em sociedade em busca do bem, da fraternidade e da paz mundial sem distinção de cor, raça, religião e situação sócio-econômico.


Nenhum comentário: