Na Cidade de Tarauacá, nesse momento, não se fala em outro assunto que não seja a situação do Vereador Edmar Rodrigues de Lima(PMDB), atual Presidente da Câmara de Vereadores.
Muita gente me ligando para obter informações sobre a possível perda do cargo público, o que resultaria na perda do seu mandato de vereador e do seu emprego de policial civil.
Conversei por telefone com Edmar Rodrigues que está em Rio Branco, sobre o que estaria acontecendo. A situação é a seguinte:
Em 1997 o Ministério Público moveu uma Ação Civil Pública contra 4 pessoas (Jasone Silva, Assis Souza, Adeilson Rocha e Edmar Rodrigues) por conta de irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde que comprou, ilegalmente, medicamentos da farmácia de Edmar, o que não poderia acontecer já que o mesmo era vereador e a Legislação proíbe transação financeira entre parlamentares e poderes públicos.
Na época a defesa ficou a cargo de um advogado contratado pela Prefeitura (Dr. Rodrigo) e o mesmo não não recolheu uma taxa no valor de R$500,00 (quinhentos reais) de custos processuais. O recolhimento se deu apenas em nome de Jasone e Assis, ficando sem pagar, Edmar e Adeilson.
Na última sexta feira à tarde, Edmar foi informado exta-oficialmente da sentença, onde o mesmo consta como DESERTOR no Processo e receberá como penalidade a Perda do Cargo Público (vereador e policial).
Edmar aguarda ser notificado oficialmente para tomar as providências em busca de reverter essa situação.
Mais informações sobre esse assunto a qualquer momento.
Prezado, a sentaça foi tansitado em julgado. Ou seja, não cabe nenhum recurso. Enviei os ofícios pro seu e-mail. Um abraço.
ResponderExcluir