Cenas fortes: Acidente de trânsito com vítimas fatais em Tarauacá


Um acidente gravíssimo e com vítimas fatais aconteceu hoje por volta das 9 horas da manhã na Avenida Antônio Frota. Uma caçamba atropelou uma senhora grávida de 7 meses que transportava uma criança de 3 anos na garupa de sua bicicleta. A criança que estava na garupa da bicicleta teve ferimentos leves, a mãe e a criança que ela trazia no seu útero faleceram. O motorista da caçamba nada sofreu.
Ao fazer a curva o motorista da caçamba não percebeu a presença da bicicleta com as vítimas. A caçamba passou por cima da senhora que teve suas duas pernas quebradas e uma delas esmagada e deslocada de seu corpo. 
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, isolou a área, chamou o socorro e prestou os primeiros atendimentos às vítimas.
Em seguida chegou a ambulância do SAMU com a presença da Doutora Rosane Maia. A vítima foi levada ao hospital e recebeu os primeiros atendimentos da equipe médica. 
A direção do hospital já havia realizado todos os procedimentos para a remoção da vítima, através de um avião, até a cidade de Rio Branco, pois seu estado era gravíssimo. Pouco tempo depois a vítima faleceu juntamente com a criança que trazia no seu útero.

Uma observação: Não existe uma equipe especializada para atendimento de emergência através do SAMU e não há equipe técnica especializada para fazer perícia em casos de acidentes de transito como esse que ocorreu hoje.

 
 
 
 

9 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Meu Deus, que coisa orrivel, e o motorista ja está respondendo pelo o Homicidio Doloso?

    ResponderExcluir
  2. Professor, esse cruzamento ha muito tempo merece um semáforo, aliás Tarauacá está merecendo uma sinalização digna de uma cidade em desenvolvimento. Com tantos políticos atualmente com mandato, nossa cidade continua sendo palco de tragédias no transito. Tudo por conta de uma politicagem barata. Cadê o movimento social? , cadê nossos Deputados?
    Professor a vida é um Ciclo, nosso Acre tá voltando à década de 80 e 90!

    ResponderExcluir
  3. oi sou pedro rocha do lariete borges no triãgolo o que acontece aqui na nossa cidade e que não temos pericia e nem tratamento medico de prestigio porque se em rio branco pode ter esse tipo de serurgia porque nós nao temos?
    olha nós devemos mais do que ter coidado temos que ter atenção.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de sermos do interior, nada que se prese para a nossa segurança. A falta de equipamentos para remoção de vitimas graves, e de médicos especializados para este tipo de ocorrencia. É triste e lamentável o que aconteceu com esta senhora, que passou alguns minutos em sã conciencia. Que Deus possa, ter guardado um bom lugar a ela, e que fatos como estes, não aconteçam, para agravar mais sofrimentos a população.

    ResponderExcluir
  5. Quantas pessoas ainda terão que morrer para que o Poder Público faça realmente a sinalização do nosso município? Isso é realmente essencial. Várias pessoas já pagaram com avida por essa falta de sensibilidade do Poder Público. As ruas são estreitas e sem sinalização, complica ainda mais. Também tem que limitar a velociadade dentro da cidade, assim como também fazer uma Campanha de direção defensiva com a população de Tarauacá. Acidentes não acontece por acaso, por obra
    do destino ou por azar. Trânsito
    seguro é um direito de todos.

    ResponderExcluir
  6. Alem, de uma atualizaçao no transito do municipio, tarauaca precisa urgentemente de uma equipe preparada para fazer o atendimento de primeio socorro.Olha só! veja de que forma a vitima esta sendo removida do local do acidente. por populares, e de forma errada,sabemos que nesses momentos todos tentamos ajudar, mas, esse tipo de procedimento deve ser feito por profissionais qualificados.Pois, se a vítima tivesse sobrevivido ao acidente poderia ficar com sequelas por causa de um procedimento errado....Temos em nossa cidade, tecnicos, enfermeiros e medicos, so falta formar pelo menos 1 equipes para atendimentos de emergencia...so resta ter cuidados redobrado com esse transito dirigir por si e pelos os outros...

    ResponderExcluir
  7. Sabemos que aqui em Tarauacá já esta precisando de uma sinalização digna, mas também como sabemos as auto ridades da cidade não se pronunciam sobre o que pode ser feito para solucionar ou pelo menos amenizar situações como essa,eles (autoridades) estão preocupados mesmo é com sigo mesmo e não com a população,mas o que podemos fazer se não tem quem cuide de nossa cidade que é tão bonita!!!

    ResponderExcluir
  8. Nesse momento vejo as fotos desta senhora que foi vitima de uma crueldade, uma irresponsabilidade... Politicos voçes não acham que ja esta mais doque na hora de se tomar uma atitude? Acordem para vida, se coloquem no lugar de pessoas simples, indefezas e inoscentes. Sera que nunca vão enchergar bondade, honestidade, nobreza, esperança, dignidade? Voçes veem apenas dinheiro, corrupção, engano, crueldade, preconceitos. Apenas isso importa para voçes, dinheiro não é tudo nem compra tudo se fosse assim tinham comprado uma nova perna para aquela senhora ou ate mesmo duas vidas. Porque voçes não optaram por essa solução? Sera que precisa responder? O dinheiro pode ter muita capacidade, mais de alcançar uma dessas duas e outras a mais, é impossivel...

    ResponderExcluir
  9. Bom , começo esse depoimento cm um seguintes argumento , eu ate não conheço essa cidade , mais já ouvi fala muito dela , sobre este acidente, relato um pedido as pessoas sem morais, q se achem ser melhores do q os outros , pessoas quem coragem de subir em um palco , dizendo a seguinte frase ;" VOTE EM MIM QUE EU FAREI O MELHOR PARA ESSA CIDADE" . então eu digo com toda sinceridade , cade vc, para toma uma simples feito em sua cidade, com o objetivo , de diminuir esses índice de acidente ,





    Bote a mão em seu coração e pare pense , e perceba o q vc não fez para ajudar essa simples mulher , se tivesse colocado um semáforo talvez não teria acontecido essa tragedia , pois agora faça , !!!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem