ROSAURA NA FINAL DO PRÊMIO DE GESTÃO: Entrevista com a Diretora Raimunda Magda


Escola de Ensino Fundamental “Rosaura Mourão da Rocha” foi fundada no dia 26 de Setembro de 1985. No mandato do então Governador Nabor Teles da Rocha Júnior, que recebeu este nome em homenagem a sua progenitora. Está localizada à Rua João de Paiva Nº 800 no Bairro Senador Pompeu. A equipe gestora atual é composta pela Professora Raimunda Magda Guimarães Ferreira - gestora, Gilcélia da Silva Oliveira - Coordenadora Administrativa, Professora Vânia Lúcia Melo monteiro - Coordenadora de Ensino, Professora Maria Luzanira Matias Correia, Braz Lanius e Maria Caire Maia Veras - coordenadores de turno. A escola em 2003 foi reformada contando atualmente com 11 salas de aula, 01 sala de multimeios, 01 laboratório de informática, 01 sala de secretaria, 01 sala de professores, 01 sala de coordenação, 01 sala de diretoria, 01 cantina, 01 refeitório, 01 depósito de merenda e 01 almoxarifado.

Entrevista com a Diretora Professora Magda Guimarães

Diretora Raimunda Magda

BLOG - Como você e a comunidade escolar da Rosaura receberam a notícia de que são finalistas do Prêmio de Gestão 2010?

MAGDA - Ficamos felizes e empolgados com o reconhecimento do nosso trabalho. De imediato, comunicamos aos alunos e aos servidores e, na audiência pública, informamos aos pais. Todos querem participar e ir à Rio Branco. Só lamentamos o número reduzido de vagas mas, procuramos dividir entre todos os segmentos que vão representar a escola.



BLOG - Quais os principais pontos do projeto apresentado pela escola?
           
MAGDADestacamos primeiramente a nossa equipe gestora, coordenadores pedagógicos, professores, funcionários e famílias que são atuantes e inovadores e realizam um trabalho integrado.
Destacamos, ainda. a Formações Continuadas, Grupos de Estudos para os profissionais da escola, elevação da autoestima de toda comunidade escolar, equipe gestora descentralizadora e dinâmica, bons professores, senso de missão, ênfase na aprendizagem, expectativas elevadas, tempo, presença e exemplo, transparência, ambiente agradável, instalações físicas preservadas, participação da comunidade e avaliação, implantação da metodologia do PDE – escola para direcionar as metas a serem atingidas, nosso Projeto de Memórias, vivenciando a arte de ler e escrever com o objetivo de levar os alunos a conhecerem as estratégias de leitura e de escrita, e conseqüentemente ler e escrever com compreensão e competência, monitoramento da freqüência dos alunos, visitas às residências dos alunos e, finalmente, o trabalho do Conselho de Classe.



BLOG - Quem é Raimunda Magda Guimarães?

MAGDAProfessora Pedagoga com especialização em alfabetização, há 18 anos na mesma escola atuando em sala de aula, coordenação, vice-direção e atualmente gestora. Nossa preocupação é fazer um trabalho que envolva toda comunidade escolar, estimulando servidores, alunos, professores e pais, na tentativa de conseguir os melhores resultados no ensino aprendizagem, procurando garantir o que preconiza a legislação e nosso Projeto Político Pedagógico.



BLOG - Como você define a comunidade escolar da Rosaura?

MAGDA - Comunidade empenhada em realizar um bom trabalho e isso só é possível porque procuramos estar sempre em sintonia. O sucesso só será alcançado se todos conhecerem objetivos e metas a serem atingidos pela escola.


BLOG - Como está a preparação da comunidade para participar da finalíssima em Rio Branco?

MAGDA - Ansiosos. Fizemos um levantamento das pessoas que querem ir e como as vagas são poucas realizamos um sorteio. Todos os segmentos estão contemplados.    

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem