ELEIÇÃO 2010: Coligação Liberdade e Produzir para Empregar agradece apoio e anuncia novas visitas ao municípios acreanos


Depois de uma visita a dez municípios  dos vales do Acre,  Juruá, Purus e Envira (Acrelândia, Manoel Urbano, Feijó, Tarauaca,  Jordão, Marechal Taumaturgo, Porto Walter, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves)fechando o giro com uma passagem  pela abertura da Expoacre neste sábado último e uma grande reunião de lideranças em Sena Madureira ,os  candidatos da Coligação Liberdade e Produzir para Empregar se disseram estimulados com tamanha receptividade e carinho por parte da população. Para eles, é a prova indiscutível  que a mensagem da oposição caiu no gosto popular e representa a vontade de mudança desejada pela grande maioria do povo acreano. 

A voz da esperança - O  candidato ao Senado, Sérgio Petecão, disse que,a população do interior  compareceu em massa as reuniões por onde a oposição passou, “o que demonstra  que favoritismo só se  comprova na contagem dos votos”. Petecão lembrou que o povo está sensível a mensagem  de mudança e renovação, porque sabe muito bem das dificuldades que enfrenta e reconhece que “só um novo projeto de Governo pode mudar tudo que ai está”..E pediu que todos os acreanos votem segundo a consciência, sem temer represálias ou perseguições,” mas confiantes que o voto é o principal instrumento de mudanças”. 
O candidato ao Governo,Tião Bocalom, se disse satisfeito e orgulhoso de ser  “a  voz da esperança de tanta gente sofrida deste Estado”. Ele ouviu reivindicações de populares e lideranças com relação aos problemas de segurança, saúde e educação e constatou o alto custo dos produtos da cesta básica, como feijão e arroz, que chegam a custar R$ 8,00 e R$ 4,00 reais respectivamente nessas regiões. Para Tião Bocalom o “Acre tem terras e um povo disposto a produzir em quantidade e só precisa de apoio e assistência técnica do Estado”.

Sentimento de mudança por toda parte - Durante quase duas semanas, a oposição realizou reuniões, comícios e arrastões por onde passou,confirmando em todos os lugares o sentimento de insatisfação que perpassa todas as camadas da população. Do seringueiro ao colono, do comerciante ao servidor público, todos puderam expressar seu desagrado com o atual estado de coisas e demonstrar sua confiança num novo programa de Governo que venha combater o desemprego, a violência e a falta de assistência médica. Foi levando um discurso de esperança e muita fé na capacidade de mudança do acreano, que a oposição teve uma excelente acolhida em todos os lugares que visitou. 

A Caravana continua por todo o Estado - Dando continuidade a suas viagens pelo interior, nesta terça a Coligação faz um encontro político em Xapuri. Quarta feira em Assis Brasil visita o comércio e se reúne com lideranças locais. Quinta feira será a vez de Epitaciolândia,  e na sexta-feira estará em Brasiléia. De volta a Rio Branco,no sábado e no domingo a Coligação fará uma visita a Feira Agropecuária e um bandeiraço nas principais ruas da cidade. Depois de uma breve permanência na capital a comitiva da oposição retoma sua viagem pelo interior, desta vez por municípios do baixo Acre e Sena Madureira. (Da Assessoria)


1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Penso que a perpetuação do poder torna os poderes (executivo e legislativo) apáticos e acomodados. Vejo que o povo, principalmente os acreanos, ainda é muito corrupto e ao vender seu voto (em troca de um cargo, de uma secretaria, de dentaduras, de remédios...) sacrifica muito a política saudável e principalmente o processo de construção da honestidade no mundo executivo e legislativo. Vejo, por fim, que a própria frente popular já se acomodou bastante. É claro que muita coisa mudou, mas para quem prometeu semear para colher flores, no caminho ainda há muitos espinhos, principalmente para o povo mais sofrido. O que eles combatiam antes (a corrupção, o totalitarismo, a perseguição, a incompetência administrativa...) estão praticando hoje, isso tem um nome, contradição.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem