Rádio Comunitária Nova Era FM cria o quadro "o médico e a comunidade"


Toda quarta feira as 9 horas o doutor Rodrigo Damasceno vai à Rádio Comunitária prestar serviço comunitário para nossa população com informações sobre a saúde da população. Esse trabalho voluntário tem como objetivo prestar esclarecimentos básicos dos cuidados que a população deve ter com a saúde.
No programa o Médico e a Comunidade, Doutor Rodrigo escolhe um tema, gfaz uma explanação e responde perguntas dos ouvintes.

o primeiro programa realizado semana passada o assunto foi colo do útero.

Vários são os fatores de risco identificados para o câncer do colo do útero, sendo que alguns dos principais estão associados às baixas condições sócio-econômicas, ao início precoce da atividade sexual, à multiplicidade de parceiros sexuais, ao tabagismo (diretamente relacionados à quantidade de cigarros fumados), à higiene íntima inadequada e ao uso prolongado de contraceptivos orais. Estudos recentes mostram ainda que o vírus do papiloma humano (HPV) tem papel importante no desenvolvimento da neoplasia das células cervicais e na sua transformação em células cancerosas. Este vírus está presente em mais de 90% dos casos de câncer do colo do útero.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO AQUI

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem