BANDA YAHOO-20 ANOS: UMA NOITE MEMORÁVEL NO SWING CLUB EM TARAUACÁ

Yahoo no palco do Swing Clube

Público cantou todas as músicas da banda


Yahoo volta aos palcos e faz show em Tarauacá

Quem não se lembra do hit Mordida de Amor, que explodiu nas rádios na década de 80 com o grupo Yahoo? Formado por Zé Henrique, Marcelão, Val Martins, Marcelo Azevedo e Robertinho de Recife (que mais tarde saíram, dando lugar a Sergio Knust), a banda teve com este tema da novela Bebê a Bordo, da TV Globo, sua porta de entrada para o sucesso.

Dez anos longe dos palcos, a saudade da estrada falou mais alto e o grupo decidiu voltar. Nada melhor que um DVD ao vivo, apresentando todos estes os seus hits que, por si só, contam fielmente esta bela história: YAHOO 20 ANOS, álbum que está sendo lançado este mês pela Atração Fonográfica.



Criado em 1988, o êxito deste projeto foi tão grande que em pouquíssimo tempo o grupo já fazia uma média de 15 shows por mês e já se constituía em uma atração de primeira linha nos principais eventos do país. Os hits subseqüentes (Pra Você Voltar, Volta Pra Casa, Anjo, Caminhos de Sol, etc.) garantiram ao Yahoo a manutenção do sucesso e a continuidade do que se mostraria uma sólida e consistente carreira de shows.

Foi assim durante 10 anos. De 1988 a 1998 o grupo não parou. Apresentou-se nos principais programas da televisão brasileira, tendo gravado cinco álbuns (YAHOO, ORAÇÃO DA VITÓRIA, YAHOO 3 , PÁRA-RAIO E CAMINHOS DE SOL) pela gravadora EMI e realizado mais de 1.000 shows em todo território nacional.

Após este período, o grupo decidiu dedicar-se ao trabalho de composição e produção de discos. No seu próprio estúdio, o Studio Yahoo, no Rio de Janeiro, produziu e lançou diversos artistas que viriam a se consagrar, como Felipe Dylon, LS Jack, Wanessa Camargo, Tânia Mara e Paulo Ricardo.

Mas, de todas as estrelas, sem dúvida, a maior foi Xuxa. Seus discos produzidos pelo YAHOO somaram a fantástica marca de 10.000.0000 (dez milhões) de cópias vendidas, tendo rendido ao YAHOO dois Grammys latinos. Sem dúvida, esta experiência tem sido muita enriquecedora e trouxe um amadurecimento extraordinário ao grupo, que está voltando com tudo aos palcos de todo Brasil.


A banda fez uma apresentação memorável na noite da última sexta feira no Swing Clube em Tarauacá. Com casa superlotada a banda tocou suas composições e de outros artistas nacionais e internacionais e levou o público ao delírio.
Foi um dos melhores Shows já realizados em Tarauacá bem ao estilo por rock romântico. O público cantou todas as músicas. O vocalista Zé Henrique se disse emocionado ao constatar que numa pequena cidade no centro da Amazônia, o público os recebesse tão carinhosamente e ainda soubesse cantar todas suas músicas. A banda promete voltar assim que tiver oportunidade para fazer um show num espaço público para toda a população.

conheça o site oficial da banda AQUI

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem