TEM TARAUACAENSE NA OPERAÇÃO: Policia Federal, Força Nacional e outras Forças Federais deflagra Operação “Arco de Fogo” no Maranhão


As Forças Federais deflagraram na Operação Arco de Fogo, um grandioso combate à extração e venda clandestina de madeira na Amazônia Legal. Com ação unificada entre forças federais, PF, FN, PRF, IBAMA, MPF, MTE e FUNAI, a operação tem como objetivo realizar ações integradas voltadas para conter o desmatamento em unidades de conservação federal e terras indígenas, bem como reprimir toda atividade ilícita voltada ao beneficiamento e comercialização de produtos florestais sem origem legal comprovada.

A base inicial da Operação no Maranhão foi instalada na cidade de Santa Inês/MA. Nos primeiros dias de trabalho, foram realizadas barreiras fixas e fiscalizações móveis que resultaram na apreensão de caminhões carregados com centenas de metros cúbicos de madeira transportada ilegalmente, na fiscalização e interdição de madeireiras, entre outras ações repressivas ao desmatamento na região.

As ações serão estendidas por toda a região do entorno das terras indígenas - Alto Turiaçú, Awá-Guajá e Carú.
A Arco de Fogo foi lançada em fevereiro de 2008 com a expectativa de realizar um enfrentamento constante, com um caráter permanente, não uma operação episódica. Ao longo de um ano e meio, a força-tarefa já passou por vários estados, entre eles o Pará, Mato Grosso e Rondônia.

Os resultados obtidos vão além da repressão do desmatamento e de outros crimes ambientais. Inibiu-se, por exemplo, outros problemas nas regiões, como a grilagem de terras, a pistolagem, tráfico de drogas, entre outros ilícitos que se afastam apenas pela presença da polícia na região. 
(Da Ascom PF)
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

2 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. por meu, até BraSIL a fora esses cara da COE de TK tão mostrando moral, isso ker dizer que TK, é lugar de gente competente, valeu gente, é um orgulho muito grande TK ser bem representado por onde passa seus filhos, abração, fiquem com Deus e sucessos.

    ResponderExcluir
  2. Beleza, legal mesmo, TK presente pelo mundo, fazendo história e mostrando seu valor, ajudando a combater os criminosos que assolam nosss florestas, tudo em nome do dinheiro, mais kem quem sabe, do jeito que Arruda foi pra cadeia, quem sabe se esses grileiros também não vão!!!, pau neles Força Nacional.........

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem