AMIN KONTAR




Túmulo de Amin Kontar, o Santo dos inocentes perseguidos

Em homenagem a Rui Peres, um homem que sempre foi intransigente com as suas convicções, publico um texto do advogado tarauacaense Sanderson Moura sobre Amin Kontar.

Conheci a história de Amin Kontar quando eu era vice-prefeito de Tarauacá e coordenava uma ação de limpeza do cemitério São João Batista.

Estranhei que um dos túmulos mais bonitos e suntuosos estivesse erguido nos fundos do cemitério e ainda a quantidade de vela derretida, indicando grande peregrinação àquele jazigo.

Os túmulos dos poderosos, portanto, os mais suntuosos, sempre foram erguidos na área nobre dos cemitérios. É que, até na hora da morte, os poderosos têm as suas regalias.

Comecei a pesquisar e descobri a sua história. Tanto Sanderson Moura quanto eu estamos escrevendo a história de Amin Kontar. Só não sei quem publicará primeiro.

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Amigo Moisés

    Podemos juntar o que temos, e lançarmos o livro num belo evento em Tarauacá.


    Do amigo Sanderson Moura

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem