FAMILIA GRAVOU NO CELULAR: AGENTE PENITENCIÁRIO TORTURA PRESO EM GOIÁS E PERDE O EMPREGO

A família do preso conseguiu gravar imagens com o celular, do preso sendo espancado e humilhado



FONTE: R7
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

19 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Apanhou pouco! Assassino tem que morrer!

    ResponderExcluir
  2. O agente penitenciário podia ter matado esse verme, a tortura foi pouca para esse bandido.

    ResponderExcluir
  3. Em primeira análise, podemos notar que as imágens foram realizadas com privilegio de proximidade e ângulos, gostaria que os companheiros do estado de Goiás, se manifestassem a respeito do conhecimento do Agente Penitenciário que foi filmado, me parece muito suspeito este tipo de imagem.


    Se verdadeiras forem, revelam o total descontrole emocional e Profissional do Agente Penitenciário na questão que não tem o direito de agir sem observar as leis e regulamentos, como se bandido fosse.

    Por outro lado, é possível que a reação agressiva do Agente Penitenciário, encontre respostas na patologia e tenha ocorrido em função de um surto emocional, proveniente do ambiente de trabalho que sabemos não ser dos melhores, independente do estado que ocorra, sabemos através da CPI do Sistema Carcerário Brasileiro que a grande maioria dos estados não oferecem as condições mínimas para o exercício da função de Agente Penitenciário, considerando ainda a ausência de acompanhamento psicológico dos funcionários, a reação violenta que presenciamos não justifica, mas explica...

    Em uma atividade Profissional considerada a terceira mais estressante do mundo, o que a sociedade espera dos Governantes, é que tenham o mínimo de compromisso com o bom funcionamento das unidades corretivas e de ajustamento Social, equipando-as e aparelhando com tecnologia e profissionais preparados, oferecendo condições favoráveis ao pleno exercício de uma difícil e espinhosa missão..

    Entendo que as condições Psicológicas dos Profissionais devem ser mais bem cuidadas, evitando que situações como esta, se tornassem corriqueiras, hoje temos ciência que as condições de trabalho dos Servidores são desfavoráveis, considerado que as pressões exercidas sobre os funcionários penitenciários, contribuem ativamente para o estado de desequilíbrio visto na imagem, sabemos que ocorrem fatos semelhantes pelo Brasil a fora, alguns verídicos, outros com objetivo de desqualificar a função Profissional de Agente Penitenciário, tendo como pano de fundo a tentativa de privatização do setor.

    Temos consciência dos erros que cometemos e da necessidade de mudanças de doutrina para que situações como esta não mais ocorram, para isso se faz necessárias algumas modificações na estrutura do Sistema Penitenciário Brasileiro, temos em Brasília a oportunidade ímpar de iniciarmos um processo revolucionário, que modificará para melhor o funcionamento e objetivo da instituição penal no Brasil.

    A proposta:


    A PEC 308 que cria a POLICIA PENITENCIARIA Federal e dos estados tem em sua fundamental proposta, a definitiva organização para o setor não sustentada com a lei de execuções penais criada com esta finalidade no ano de 1984, a proposta da PEC 380 visa dar autoridade de policia aos servidores de forma a evitar o uso de força física desnecessária, (onde falta autoridade, sobram truculências) tendo ainda o objetivo fundamental de obrigar os Governantes a contratarem pessoal das áreas técnicas (psicólogo, Professores e assistentes sociais) para exercerem a função de ressocializadores, que os Agentes Penitenciários não são capacitados a realizarem por razões óbvias, (compete aos Agentes Penitenciários a função de zelar pela ordem, disciplina e segurança dos estabelecimentos Prisionais) esperamos que o Congresso Nacional aprove as necessárias modificações para que a sociedade em um futuro próximo, possa ter a absoluta certeza, que os seus impostos destinados a recuperação dos apenados, estejam sendo bem aplicados.

    ResponderExcluir
  4. O agente bate como uma moça. Porraaaa!!! Não fode. Bate como homem, caralho

    ResponderExcluir
  5. O fato é verdadeiro. O cara era vigilante penitenciário temporário ganhava R$ 700,00 por mês.

    ResponderExcluir
  6. Esse marginalzinho aí decapitou um peba na cadeia. Quando encontra um pai de família na rua ele não dá mole, mata mesmo. Depois ainda encontra Defensor Público para defendê-lo.
    Alma sebosa!!!

    ResponderExcluir
  7. Manda para o rj, aqui somos mais carinhosos e atenciosos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. O mais engraçado disso tudo, é a mídia e uma parte da sociedade, que nunca sofreram nenhum tipo de violência praticado por um "MICRÓBIO" desse, ficarem criticando a atitude do Agente Penitenciário, uma vez que, se algum dia tivesse sofrido na mão de um "VERME" como esse, com certeza o pensamento seria outro em relação ao Guarda.

    ResponderExcluir
  9. O mais engraçado disso tudo, é a mídia e uma parte da sociedade, que nunca sofreram nenhum tipo de agreção praticado por um "MICRÓBIO" desse, ficarem criticando a atitude do Agente Penitenciário, uma vez que, se algum dia tivesse passado pelas mãos de um "verme" igual ao da filmagem, com certeza o pensamento seria outro em relação ao Guarda.

    ResponderExcluir
  10. 1:10 Presidiário Vitima??? Esse é o País da HIPOCRISIA.

    Dessa vez não foi o Bandido que o fez e sim um cidadão de bem, cansado de estar no papel de vítima.
    BANDIDO TEM QUE SER TRATADO COMO TAL. Mas a lei os beneficia com Direitos e Regalias que nenhum cidadão que trabalha e vive honestamente tem.

    ResponderExcluir
  11. Sou agente penitenciário no RJ e onde uma família teria acesso a uma penitenciaária para gravar essas imagens, isso é tudo é armação, estão querendo denigrir a imagem para ter desculpas quando a PEC 308 não for aprovada.

    ResponderExcluir
  12. Com tanta desgraça acontecendo no Brasil, fome, seca, corrupção, enchentes, trabalhadores sendo assassinados, balas perdidas... Por que se preocupar com um marginal, homicida, que com certeza nao estava apanhando a toa?
    Por que os direitos humanos não se preocupam tanto quanto com esses casos isolados, com famílias que perderam seus entes queridos vítimas de balas perdidas, assaltos, entres outros?

    ResponderExcluir
  13. Esse Agente só está fazendo justiça com as próprias mãos porque o Estado Brasileiro já se bestializou frente aos criminosos a ponto da sociedade, desinformada, achar que nas prisões os bandidos estão pagando seus crimes. ISSO É UMA PALHAÇADA, OS CARAS TEM ATÉ PSICÓLOGOS... QUAL É O TRABAKHADOR QUE TEM PSICÓLOGOS PARA OUVIR SUAS LAMENTAÇÕES.
    O QUE ESSE AGENTE FEZ FOI EXTERNAR A RAIVA DA MAIORIA DAS PESSOAS DE BEM DESSE PAÍS.

    ResponderExcluir
  14. Olha só pra quem intend ede direitos humanos e pra quem ja puxou cadeia que nem eu isso não passa de uma fauda de vergonha , proficionalismo de um canalha desses ajente que usão o pequeno pode rque só tem por tras de uma muralha de um prezidio porque na rua um canalha desses é um merda eu só queria pegar um cara deses e fazer o dobro do que ele fez com esse pobre homem sem a minima defesa olha pessoal ai vai um concelho pra quem nunca fo ipresso é a coisa pior que tem é vc ta com seus braços algemado pra traz e uma vagabundo ficar le batendo cara sinseramente se eu force da justiça colocaria um cara desses que bateu nesse reducando atraz das grades pra ele conhecer a realidade da vida ver que a vida não é só essa que ele vavi e que ele só tem moral sopbre uma pessoa sem defesa uma merda desse sdeveria era ser morto. me descupe se fui agresivo mais esse é o meu ponto de vista em relação um fato desses

    ResponderExcluir
  15. merda ese agente deve morrer filho da puta se force tu porrar que tivesse apanhando sem ter como se defender tu ia achar bom ?

    ResponderExcluir
  16. Porarrrrrrrrrrrrporrarrrrrrrrrrrrr


    fais isso não merda de agente tu é um verme em ter batido em um cara sem defesa

    ResponderExcluir
  17. vai estudar e aprender a digitar primeiro pra depois dar sua opinião seu louco.

    ResponderExcluir
  18. esses ai q estao falando q o rapaz apanhou pouco,gostariam q refletissem se fosse o seu filho,porque ninguém esta livre de ter um filho bandido(juiz,delegado,comerciante,policial....).Errou,esta na cadeia,nao precisa apanhar...Isso é crime também....Mas pode ter certeza q nao ira acontecer nada com esse agente,apenas perder o emprego!Mas se fosse um bandido e pobre q tivesse espancado o agente a bost estava feita!Conheço muitos policiais q sao mais bandidos q os proprios bandidos...Justiça Brasil,vamos acordar!!!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem