CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

FAB encontra avião e Funasa confirma sobreviventes.


Quatro militares estavam a bordo, além de sete funcionários da Funasa. FAB não confirma informação da Funasa sobre número de sobreviventes

Redação,
Do oriobranco.net


A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta sexta-feira (30) que encontrou a aeronave que estava perdida na Amazônia. Segundo a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que tinha uma equipe no avião, são nove os sobreviventes. 11 pessoas estavam no avião. A FAB não confirma o número de sobreviventes.
Estavam no avião 4 militares: 1° Tenente Carlos Wagner Ottone Veiga; 2° Tenente José Ananias da Silva Pereira; Suboficial Marcelo dos Santos Dias; e 1° Sargento Edmar Simões Lourenço. A aeronave levava também sete funcionários da  Funasa: os técnicos Diana Rodrigues Soares, João de Abreu Filho, Marcelo Nápoles de Melo, Maria das Dores Silva Carvalho, Maria das Graças Rodrigues Nobre e Marina de Almeida Lima, além da enfermeira Jositéria Vanessa de Almeida.
A FAB informou na noite desta quinta que recebeu um sinal de emergência do avião 58 minutos após a decolagem. A aeronave seguia de Cruzeiro do Sul (AC) para Tabatinga (AM).
Segundo as informações da FAB, a aeronave foi encontrada por integrantes da tribo Matis, e está em meio à Floresta Amazônica, entre as Aldeias Aurélio (da Tribo dos Matis) e Rio Novo (da Tribo dos Murugos), próximo ao Rio Ituí, afluente do Rio Javari.

Nenhum comentário: