BAGAÇO DA LARANJA: ELES DECIDIRAM A ELEIÇÃO EM TARAUACÁ E AGORA ESTÃO NO OLHO DA RUA

Os funcionários de contratos provisórios da Prefeitura Municipal de Tarauacá, contratados sem concurso, exclusivamente para decidirem a eleição a favor de Vando Torquato (vencedor da eleição por 300 votos), agora receberam o agradecimento por parte do eleito. Foram demitidos.

A maioria dos demitidos estava lotada na Secretaria Municipal de Educação e outros na Secretaria de Saúde. Muitos deles ainda nem sabem que foram demitidos pois estão na zona rural.

Esses funcionários e seus familiares foram pressionados, monitorados e, praticamente, obrigados a votar no prefeito.

O prefeito sabia que não podia contratar da forma que contratou, mas, esses servidores foram decisivos no processo de eleição para prefeito (105 famílias).

Agora com um discurso de que está sendo obrigado pela justiça o Prefeito demite sumariamente. Só falta dizer a culpa é da oposição.

Lamentamos que essa centena de famílias tenha passado por esse constrangimento.

Uma irresponsabilidade sem precedentes.

Atualmente não se ouve mais notícias de demissões pois, o instrumento do concurso público, mesmo para contratos temporários, é usado pela maioria das prefeituras do país.

O que aconteceu em Tarauacá foi crime eleitoral. Pessoas contratadas antes e demitidas depois da eleição.

Fala-se que a outra lista deve sair em breve porque nem todos os provisórios foram demitidos.

Os vereadores da base de sustentação do prefeito na Câmara Municipal, que indicaram a maioria dos provisórios, também são responsáveis pelas demissões.

Espera-se agora a realização de um concurso público sério, para que essas pessoas possam ingressar no serviço público de forma legal e justa.



CONFIRA A LISTA DA PRIMEIRA LEVA DE DEMITIDOS





clique na imagem para ampliar

clique na imagem para ampliar

clique na imagem para ampliar

clique na imagem para ampliar


clique na imagem para ampliar


clique na imagem para ampliar

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

9 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Meu caro blogueiro, o que Torquato está fazendo em Tarauacá em nada difere do que o PT faz em todas as prefeituras, e sobretudo no governo estadual. Todos os anos que antecedem as eleições são contratadas levas de pessoas para balançar bandeira nas ruas, e findo o pleito, são devolvidas às estatísticas cruéis do desemprego. A questão, me parece, é que quando se trata da Frente Popular, a chiadeira é nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. meu caro archibaldo...
    Quero deixar claro que eu não concordo com esse tipo de prática seja qual for a força política.
    Quanto ao PT, se a condurta dele lhe agrada ou não não é um problema meu. Aliás não sou do PT e quem tem raiva do PT que se resolva com ele.
    Se o senhor acha que o Vando é um bom administrador, paciencia. Cada um faz a leitura da realidade apartir da sua capacidade de analisar e entendê-la.
    Um abraço e obrigado por opinar no blog.

    ResponderExcluir
  3. É muito triste o que estar acontcendo em Tk. Se vc tem alguma coisa, voce vale alguma coisa, se vc não tem nada, vc não vale nada!!!.E o slogan do madato do homem é justamente isso:Tk, nós gostamos de vc.Sinto muito pelos meus colegas de faculdade que estão finalizando o curso de Pedagogia e correm risco sério de perder a inscrição, pois precisam de uma lotação em sala de aula.Mas a população decidiu e tem que pagar pelos seus erros, essa é a lei da humanidade, afinal todo govrnante é digno de sua população.

    ResponderExcluir
  4. Tem gente, tipo esse tal de Teobaldo ou será Osvaldo que calado é um poeta.Esse comentário no teu blog só vem alimentar que o mundo estar cada vez mais necesitado do bem comum e analfabetos desse tipo tem demais...É uma pena que ele não viva e sinta na pele o sofrimento daqueles que foram demitidos.Lamentar...

    ResponderExcluir
  5. DEIXA O OMI DEMITIR, IIIII....
    DEIXA O OMI DEMITIR, IIIII....
    É VANDO TORQUATO E MARILETE
    ESSE É O CAMINHO CERTO
    PRO TRABALHO CONTINUAR....

    OS INDICADOS DO EDMAR NÃO FORAM DEMITIDOS AINDA. ELE É FORTE.
    ROBERTO FREIRE E FURTADO PEGOU TIZORA.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Accioly, não se trata de ter "prolemas" ou "raiva" do PT ou de outro partido da mesma laia. A questão é que a crítica que vc faz ao prefeito Torquato deve ser extensiva aos companheiros, porque a prática, nesse caso, se iguala entre eles - e o PT foi o partido que chegou ao poder pregando justamente a diferença em relação aos demais.
    Quanto ao julgamento que faço da administração do Sr. Torquato, ela não está explícita no comentário, daí a conclusão equivocada a que você chegou. Quero deixar claro que não sou contra ou a favor de algo por sua nuance ideológica - isso eu fazia quando era um neófito em politica e eleitor do Lula.
    Ademais, meu amigo, reconheço que o fato de Tarauacá ter tido, ao longo de oito anos, uma administração petista desastrosa não invalida as suas críticas. Gostaria que você tivesse esse mesmo discernimento quanto às minhas posturas políticas.
    Ah, também agradeço o espaço democraticamente cedido aos meus comentários.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Caríssimo Archibaldo,
    Talvez estejamos disperdiçando nosso tempo com essas comparações. Acho que pensamos um pouco parecido e isso é importante. Muita gente "boa" chega ao poder e se tranforma. Isso deveria ser uma exceção e não uma regra.
    Nos oito anos que o PT governou Tarauacá fui um dos principais críticos e sofri muitas perseguiçoes e demissões (membros da família)e continue firme com meus princípios.Com o Vanto não é diferente. Tarauacá passa por muitas dificuldades e, cabe a nós formadores de opiniões, contribuir para a educação desse povo. Quanto ao Lula não me arrependo de ter votado e pedido votos pra ele. Acho um bom presidente.

    Abraços.

    Accioly.

    ResponderExcluir
  8. Marcos Araujo
    Amigos,
    Sempre e agora mais ainda leio e acompanho as atualizações deste sity, nasci e me criei em Tarauacá, agora moro em outro município, por isso tenho a oportunidade de comparar alguns aspectos sociais e administrativos. Digo pra vocês, não é diferente quando as preocupações de um administrador voltam-se mais para o lado pessoal do que para a cidade que o elegeu, muitas pessoas criticam somente porque não estão lá dividindo o bolo, estão do outro lado do muro só olhando a festinha, e sentem ciúmes. Quando estão lá “participando”, pelo contrario, ajudam a estender a lona para que os do outro lado do muro não possam vê melhor, esquecem que o mais importante, ou seja, a sua terra, o lugar onde cresceram, onde vivem e criaram raízes de identificação com as pessoas e com lugar, onde as lembranças de coisas boas estão na rua, na fazenda ou na casa de um amigo, tudo isso acaba ficando esquecido, abandonado e sem progresso. Por isso VALE A CRITICA CONSTRUTIVA, é como o professor falou com outras palavras “independem de quem esteja lá, o importante é não calar” vale procurar mesmo que de 4 em 4 anos quem dos que se candidatarem irá realmente assumir um compromisso com sua cidade, e vai procurar deixa-la melhor, mais bem vista aos visitantes e ao povo que lá vive.
    “um minuto que se perde organizando sua coisas e sua vida se ganha uma hora”.

    ResponderExcluir
  9. Marcos Araujo (este com correções)
    Amigos,
    Sempre e agora mais ainda leio e acompanho as atualizações deste sity, nasci e me criei em Tarauacá, agora moro em outro município, por isso tenho a oportunidade de comparar alguns aspectos sociais e administrativos. Digo pra vocês, não é diferente quando as preocupações de um administrador voltam-se mais para o lado pessoal do que para a cidade que o elegeu, muitas pessoas criticam somente porque não estão lá dividindo o bolo, estão do outro lado do muro só olhando a festinha, e sentem ciúmes. Quando estão lá “participando”, pelo contrario, ajudam a estender a lona para que os do outro lado do muro não possam vê melhor, esquecem que o mais importante, ou seja, a sua terra, o lugar onde cresceram, onde vivem e criaram raízes de identificação com as pessoas e com lugar, onde as lembranças de coisas boas estão na rua, na fazenda ou na casa de um amigo, tudo isso acaba ficando esquecido, abandonado e sem progresso. Por isso VALE A CRITICA CONSTRUTIVA, é como o professor falou com outras palavras “independe de quem esteja lá, o importante é não calar” vale procurar mesmo que de 4 em 4 anos quem dos que se candidatarem irá realmente assumir um compromisso com sua cidade, e vai procurar deixa-la melhor, mais bem vista aos visitantes e ao povo que lá vive.
    “um minuto que se perde organizando suas coisas e sua vida se ganha uma hora”.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem