VISÕES DO POVO DO NORTE: Show de Rogério Craveiro no Acústico em Som Maior confirma a musicalidade dos tarauacaenses.

Rogério Craveiro

Samiles e Rogério

Público


Realizar o Projeto Acústico em Som Maior em Tarauacá foi mesmo uma decisão acertada do Governo do Estado do Acre. A música e os artistas Tarauacaenses estão em festa.

Na última sexta feira (15.05), foi a vez do Artista Rogério Craveiro. O compositor, instrumentista e cantor da “terra do abacaxi” realizou uma apresentação emocionante no Teatro José Potiguara.

Mais uma vez o público compareceu em massa, cantou e aplaudiu o artista, numa demonstração clara de que nossa gente valoriza a nossa cultura.

No show intitulado “VISÕES”, Rogério cantou canções de sua autoria e de autoria de artistas de sua preferência como Tião Natureza, Alberto Louro e Almir Satter. Músicas já conhecidas do público como Rio das Tronqueiras, Visões do Terceiro Milênio, Mãe Senhora e Rainha e uma canção inédita intitulada POVO DO NORTE (canção dedicada aos habitantes da Amazônia).

Rogério Craveiro que já venceu vários festivais em Tarauacá e foi campeão do EDUCANÇÃO, festival realizado em Rio Branco, com a participação de representantes de todos os municípios do estado.

Durante o Show Rogério conversou com o público e falou da sua origem musical. “Eu nasci e cresci num ambiente musical. Meu pai é baterista, meu tio foi saxofonista, meu irmão toca violão e, naturalmente, eu me envolvi com a música”.

Um dos momentos mais emocionantes e surpreendentes do show foi quando Rogério convidou sua filha de apenas 08 anos de idade para dividir o palco com ele. Com uma flauta e, acompanhada do pai, SAMILES tocou duas músicas, momento do show em que o público aplaudiu de pé.

Rogério finalizou o Show homenageando o Festival da Canção Tarauacaense e seus precursores tocando músicas que se destacaram nas primeiras edições do evento. Segundo o artista nenhum outro município do Acre realizou tantos festivais de músicas autorais a exemplo de Tarauacá.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. O Rogério é do dono de uma voz impressionante. Pena que não estava aí para poder ouvi-lo.
    Um forte abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem