CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

FELIZ 2009

QUE NOSSOS SONHOS POSSAM SER REALIZADOS EM 2009.
MUITA SAÚDE E PAZ PARA OS LEITORES DO BLOG

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

TRÊS AMIGAS

Três amigas, uma noiva, uma casada e uma amante decidiram fazer uma brincadeira: seduzir seus homens usando uma capa, corpete de couro, máscara nos olhos e botas de cano alto, para depois dividir a experiência entre elas.

No dia seguinte, a noiva iniciou a conversa:
- Quando meu namorado me viu usando o corpete de couro, botas com 12 cm de salto e máscara sobre os olhos, me olhou intensamente e disse:
'Você é a mulher da minha vida, eu te amo'. Fizemos amor apaixonadamente..

A amante contou a sua versão:
Encontrei meu amante no escritório, com o equipamento completo!
Quando abri a capa, ele não disse nada, me agarrou e fizemos amor à noite toda, na mesa, no chão, de pé, na janela, até no hall do elevador!

Aí a casada contou sua história:
- Mandei as crianças para a casa da minha mãe, dei folga pra empregada, fiz depilação completa, as unhas, escova, passei creme no corpo inteiro, perfume em lugares estratégicos e caprichei: capa preta, corpete de couro, botas com salto de 15 cm , máscara sobre os olhos e um batom vermelho que nunca tinha usado. Pra ncrementar, comprei uma calcinha de lycra preta com um lacinho de cetim no ponto G. Apaguei todas as luzes da casa e deixei só velas iluminando o ambiente. Meu marido chegou, me olhou de cima abaixo e disse:

- Fala aí, Batman, cadê a janta?

10 FRASES DE UMA FEMINISTA FURIOSA


1- "Na Bíblia está bem claro: "Não cobiçais a mulher do próximo". Ninguém falou no homem das outras...

2- "Dizem que os homens são todos iguais, mas eu discordo." É um pior que o outro!"

3- "Atrás de um grande homem tem sempre uma grande mulher... mandando nele!"

4- "Marido é igual a menstruação: quando chega incomoda, quando atrasa preocupa."

5- "O homem é a cabeça e a mulher é o pescoço, vira pra onde quer."

6- "Deus criou primeiro os homens do que a mulher porque experiências são feitas primeiro em ratos e somente depois em seres humanos."

7- "O homem nasce sorrindo, vive traindo e morre mentindo."

8- "Homem é como uma bolsa, por mais que seja necessário, não precisamos andar sempre com uma."

9- "O sexo do homem é igual a comida no microondas, 30 segundos e já foi."

10- "A posição sexual que os casais mais usam é a de cachorrinho: o marido senta e implora, a mulher rola e finge de morta."

Crescem suspeitas de que Veja mentiu sobre grampo no STF


Quatro meses e mais de uma centena de depoimentos depois, o inquérito da PF que apura o grampo ilegal de conversas do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, chega ao fim do ano sem provas de autoria nem vestígios do áudio cuja transcrição divulgada pela revista ''Veja'' resultou no afastamento do diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Paulo Lacerda.

O inquérito está nas mãos da Justiça, que analisa o pedido de prorrogação feito pelos delegados Rômulo Berredo e William Morad. A tendência é que a investigação ganhe sobrevida de 30 dias, mas, ainda assim, na PF poucos acreditam que ela chegue aos culpados.

A dificuldade de se comprovar a existência do áudio coloca em dúvida a veracidade da informação divulgada pela revista Veja. A revista, escorada na desculpa do ''sugilo da fonte'', recusa-se a dizer onde e através de quem conseguiu a suposta gravação. Também nega-se a fornecer o original que recebeu.

Diante de tanta relutância, não será surpresa se a investigação da PF concluir que a revista forjou a matéria e mentiu com objetivos inconfessáveis. Não seria a primeira vez que a revista da família Civita seria flagrada mentindo aos seus leitores. Reportagens como a dos dólares cubanos engarrafados e a suposta ajuda do PT às Farc são apenas dois dos casos conhecidos em que a revista usou informações sabidamente falsas para tentar criar fatos políticos.

No caso do suposto grampo no STF, não faltam motivos para a Veja fabricar a matéria. Basta lembrar que foi o ministro Gilmar Mendes quem concedeu, por duas vezes e em prazo recorde, habeas corpus que mantiveram o banqueiro Daniel Dantas longe das grades. O mesmo Daniel Dantas é acusado de subornar jornalistas da grande imprensa para que atuassem a seu favor. Um dos colaboradores da revista Veja, Diogo Mainardi, é apontado como um dos porta-vozes dos interesses de Daniel Dantas na mídia.

Protógenes: ''cadê o áudio?''

No início desta semana, durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz disse acreditar que não houve grampo realizado contra o presidente do STF durante a Operação Satiagraha e qualificou de ''banqueiro bandido e condenado'' Daniel Dantas, o principal investigado na ação.

O delegado rejeitou qualquer grampo ilegal de uma conversa entre Mendes e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). ''Levaram o nome de duas importantes pessoas da República fabricando um escândalo'', disse. ''Eu acredito que não houve grampo. Não existe áudio. Logo que foi anunciado [o suposto grampo] eu mesmo perguntei ‘cadê o áudio?’. Eu quero o áudio.''

A questão da falta do áudio para provar o grampo aumenta a suspeita de que teria havido uma fraude na denúncia apresentada por Veja. Na época, a revista acusou a Abin de ter participação na suposta escuta clandestina, criando uma crise constitucional e, ao mesmo tempo, beneficiando Dantas, o banqueiro condenado por prática de suborno comprovada em um vídeo. A apresentadora do programa, Lilian Witte Fibe, saiu em defesa da revista Veja, que publicou a suposta escuta, alegando que não haveria necessidade de se ter o áudio para sustentar a publicação da denúncia.

O delegado queixou-se da mídia, que inverteu os papéis de investigado e investigador. ''A partir de vários outros momentos deixou-se de falar da conduta de um banqueiro, que na verdade é um criminoso. Eu estou na condição de investigado porque os veículos [de comunicação] informaram ao leitor uma afirmação mentirosa'', disse.

Segundo Protógenes, a PF deveria desconfiar da mídia, a quem acusou de atuar em favor de Dantas e predisse acusações de que ele seria responsável por grampos contra Mendes.

Abin

Na sexta-feira, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) arquivou sindicância aberta para investigar a participação de agentes da Abin no episódio. O gabinete diz não ter achado provas contra os agentes. Mas nada disso, por ora, é capaz de garantir a recondução de Lacerda ao cargo e devolver a tranqüilidade à Abin.


Sobre os possíveis meios usados para realizar o grampo, na ausência de evidências de peso, a PF trabalha para descartar tecnicamente as hipóteses. O uso de maletas, possibilidade levantada pelo ministro Nelson Jobim (Defesa), já foi desconsiderado. Em janeiro, ficarão prontas as perícias em equipamentos da Vivo, da Brasil Telecom e na central telefônica do Senado. Sobre elas estão depositadas as poucas esperanças de produção de provas.

Da redação, com agências

Fonte: Vermelho.com

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz natal meus amigos e amigas leitores do Blog

Vivam intensamente a vida.
Ocupem o tempo de vocês com leitura.
Leiam bastante.
A leitura é o exercício da mente.
A leitura nos transporta pra outras dimensões soberanas.
Quem lê enxerga o mundo de forma diferente.
Ajudem alguém que não tem o que vocês têm e que merece suas ajudas.

Felicidade e dignidade pra vocês.

Um abraço do Accioly.

PS: Divulguem o Blog aos amigos e que venha 2009.

RECEBI ESTA MENSAGEM DO CAMARADA CHAGAS BATISTA

EU, NÓS E ELES

Uma pequena parcela da nossa população, vai passar um bom natal. Ceias recheadas de comidas caras, bebidas finas, boa música e presentes caros. É o natal da elite da terra do abacaxi grande e da mulher bonita, detentora da maior parte da riqueza do município (grandes comércios, empresas de navegação, grandes áreas de terra, os maiores rebanhos, o poder político e jurídico...)

Outra parte do povo de Tarauacá vai comemorar o natal da forma mais simples.
Pequenas ceias com familiares e amigos, churrascos, confraternizações, encontros em bares e restaurantes, festas nos clubes da cidade, distribuição de alguns presentes e só. É a nossa Classe Média (pequenos comerciantes, funcionários públicos e profissionais autônomos)
Por fim, a maioria do povo, não tem o que comemorar na data do nascimento do menino Jesus. Sem emprego, sem trabalho, sem renda, sem moradia digna e sem perspectivas de futuro, O POVO POBRE da nossa cidade vive a batalha diária é pela sobrevivência. E, para essa nossa gente sofrida, toda vez que se consegue comida para alimentar toda a família é motivo de comemoração.
Mas, como ainda tem gente que diz que somos todos filhos de Deus e devemos nos conformar com a vida que ele nos proporciona, FELIZ TATAL À TODOS.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Tarauacá, onde está o progresso?



(Isaac Melo)

Saramago tem me inspirado bastante ultimamente, sobretudo depois da instigante leitura de ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA, um livro que poderia muito bem ser leitura “obrigatória” em todas as escolas, tanto pela sua relevância quanto pela qualidade, isso se este país se preocupasse em formar cidadãos conscientes e críticos. Mas isso não é bom para o eleitorado. Um dos grandes males de nosso tempo é a cegueira. Não se trata da cegueira física, mas da cegueira daqueles que enxergam, aliás, esta é a mais cruel cegueira que se possa imaginar, uma vez que atua como anestesia dos problemas sociais.

Tarauacá tem vivido numa cegueira nesses últimos tempos: a cegueira de se achar que estamos progredindo. Aqui chamam de progresso pintar beira de rua, asfaltar meia dúzia de ruas (que não passa de obrigação), e outras coisinhas a mais, que qualquer uma liderança comunitária faria muito melhor. A maior parte da população não vive, sobrevive. A maioria das ruas estão cobertas de lama e esburacadas. Impossível manter-se limpo. Enquanto isso muitos se regozijam pelo atual momento pelo qual a cidade passa. Pobres cegos!

Aqui ainda impera a política da barganha, da troca de favores e do medo, o que não é novidade em se tratando de Brasil. Aqui palavras como comunismo ainda causam medo, podendo levar a ruína pessoas ou projetos. Explora-se a ingenuidade do povo com coisas que já estão superadas há séculos, mas que, no entanto, aqui ainda serve como chantagem e vantagem política.

As ruas são amaciadas por grandes carrões, onde desfilam os figurões da cidade. Palmas pra eles que conseguiram com muito trabalho e suor, mesmo que tenha sido dos outros. Só Deus sabe com quantos paus se faz uma canoa, mas aqui eu sei o que é preciso para se tornar um bom fazendeiro. Aqui tem uma vaquinha até boa de leite, pois apesar de ter tantos bezerrinhos que estão sempre mamando, ainda continua com os ubres cheios e a sustentar os currais eleitorais.

Dizia o grande teatrólogo Bertolt Brecht que o pior analfabeto é o analfabeto político. Digo que o pior cego é o cego político, pois tudo que ele realiza é pensando em si mesmo e nos seus próprios interesses, e acha que tudo está bom e que não há necessidade de mudança. Sobrevive da política da retribuição: dá com uma mão enquanto estende a outra para receber. Tarauacá conhece muito bem a política da retribuição, uma vez que, muitos se apropriam da máquina pública para se beneficiar ou fazer a vida.

A cidade parece abandonada pelos poderes municipais, estaduais e até Federal. O que movimenta a cidade é o comércio, que mesmo com preços absurdos, exerce um enorme papel social. Este ano a prefeitura ‘inovou’ e não fez decoração de natal, nem na principal praça. Penso que tenha sido por contenção de gastos, ou o contrário, por terem gastado tudo, já que para alguns o papai Noel chegou bem cedo, em Outubro.

E assim segue a vida na Terra da Mulher Bonita: muitos com nada ou quase nada e poucos passeando em grandes carros e cuidando de boiadas. Não volto contente para este pedaço de chão tão maravilhoso, nem poderia, enquanto as desigualdades sociais e essa política diabólica, não ceder lugar à justiça e a dignidade das pessoas. O que estou vendo é um sistema podre e injusto, que está matando aos poucos e excluindo a maior parte da população dos direitos básicos, assegurados constitucionalmente, a cada cidadão e cidadã para o desenvolvimento pleno de suas vidas. Não! Não vejo progresso nenhum. E como eu gostaria de vê-lo! E como eu gostaria de ser mentiroso! Mas poucos enxergam ou querem enxergar. Meu pedido para este final de ano é que cada tarauacaense possa abrir os olhos e assim, afastar tantas cegueiras que os tem impedido de ver verdadeiramente, para que assim a máscara de tantos possa cair por terra…

Fonte: Blog Alma Acreana

Gostamos de queijo???????????



VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE QUEIJO VENCIDO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL E SEUS MEMBROS SÃO ACUSADOS POR UM EMPRESÁRIO DE CONSUMIREM O PRODUTO APREENDIDO.

Mais uma que aconteceu em Tarauacá

Fui procurado por um empresário no ultimo sábado, quando estava no Clube da Maçonaria preparando a festa do Vermelho e Preto.
O empresário me abordou, pediu desculpas antecipadamente, mas, disse que precisava falar comigo sobre um assunto muito delicado que ele queria levar ao conhecimento da população e pedir providências as autoridades da cidade.
O empresário nos contou que havia recebido uma equipe da vigilância sanitária (órgão administrado pela prefeitura) em seu estabelecimento comercial e que a mesma após averiguação, apreendeu vários produtos que estavam com data de validade vencida. Nada mais justo, segundo o mesmo, se não tivesse acontecido algo surpreendente:
Dois dias depois da apreensão chega um rapaz em seu comércio com uma sacola na mão pedindo um favor:
- o senhor tem máquina de fatiar queijo?
- tenho sim.
- o senhor pode me fazer um favor?
- depende.
- é que eu preciso fatiar esse queijo?
- tudo bem.
- aonde você arrumou esse queijo?
- foi um rapaz da vigilância sanitária que me deu.

A indignação do empresário (que pediu para não ser identificado) foi grande em ver o queijo que foi apreendido em seu comércio, sendo distribuído para amigos do pessoal da vigilância sanitária.
Por isso ele procurou o nosso programa pra exigir providências do prefeito e das demais autoridades.

Pois bem!

Eu, antes de escrever essa matéria fui até a casa de um rapaz conhecido como “Charles da Vigilância” que, supostamente teria doado o queijo, para informar do que estava acontecendo e saber o que ele tinha a dizer sobre o assunto. Ele simplesmente disse que não tinha nada a me dizer.
Essa situação é imoral e coloca sob suspeita um órgão tão importante para a população tarauacaense. Cabe à prefeitura abrir uma sindicância interna e apurar as denuncias e só nos resta apelar para o Ministério Público tomar as providências em defesa do povo.

Definidas normas para nova CNH de motorista infrator .

22-Dez-2008
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou hoje, no Diário Oficial da União, resolução com as novas exigências para a emissão de uma nova carteira nacional de habilitação (CNH) para condutores condenados por delito de trânsito. A partir de primeiro de julho, o infrator terá de passar por avaliações física, mental e psicológica, e fazer novas provas sobre legislação de trânsito e de direção veicular. Isso tudo, depois de cumprir a pena.

Com a resolução, todos os Detrans do País terão de agir de uma única forma em relação ao fornecimento de novas carteiras aos motoristas condenados por delitos de trânsito. Até agora, sem uma norma nacional, cada órgão agia de uma forma diferente. Normalmente, na sentença, o juiz determina a apreensão da carteira de habilitação e estabelece a pena a ser cumprida.

De acordo com as normas publicadas no Diário Oficial, os Detrans terão 48 horas para exigir do infrator que entregue o documento de habilitação. O novo, se concedido depois de cumpridas todas as exigências, como as avaliações físicas, mentais e psicológicas e os exames de legislação e de trânsito, poderá ter o mesmo registro do anterior.

Os condutores de veículos envolvidos em acidentes graves também terão de passar por avaliações iguais às daqueles que foram condenados por delito de trânsito, caso a defesa que venha a fazer no processo administrativo não for acolhida. Nesse caso, também terá de entregar a carteira de habilitação em 48 horas. A diferença é que, por não ter de cumprir pena, poderá requerer a abertura de processo para adquirir uma nova carteira sem ter de aguardar um longo prazo.

Estacionamentos - O Contran baixou ainda resoluções que criam uma norma nacional para áreas de segurança e vagas para estacionamento de ambulâncias e táxis e veículos de policiais, portadores de deficiência física e idosos. No caso das ambulâncias, elas terão vagas exclusivas somente nas proximidades de hospitais, centros de atendimentos de emergência locais estratégicos para elas, desde que devidamente identificadas.

Os veículos policiais terão áreas exclusivas somente no limite das instituições de segurança pública. De acordo com o Contran, entende-se por área de segurança a parte necessária à segurança das edificações públicas ou consideradas especiais, com extensão igual à do imóvel, onde a parada e o estacionamento são proibidos para qualquer outro tipo de veículo.

Já os idosos e os portadores de deficiência terão de apresentar autorização padronizada fornecida pelo Contran para terem direito à vaga especial de estacionamento nas áreas públicas.
FONTE: ECOS DA NOTÍCIA

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

NÃO CONTAVAM COM NOSSA ASTÚCIA?

BANDA TK 7DOIS1 HOMENAGEIA MAMONAS ASSASSINAS E LEVA O PÚBLICO AO DELÍRIO NA FESTA DO VERMELHO E PRETO


Os meninos de Tk, como estão sendo chamados, animaram o público presente na festa do vermelho e preto realizada no último sábado (20/12) no Clube da Maçonaria em Tarauacá, fazendo uma homenagem aos Mamonas Assassinas.
Foi um momento diferente e surpreendente para o público, quando a rapaziada da banda subiu ao palco toda vestida de CHAPOLIN COLORADO (não contavam com minha astúcia?), pra começar o show.
Giovanni, Milton, Nilson, Leandro e Randim fizeram o público cantar e pular ao som dos clássicos dos mamonas.
A Banda prepara seu novo CD para 2009.
























sábado, 20 de dezembro de 2008

“O SENHOR DA GUERRA NÃO GOSTA DE CRIANÇAS” (Legião Urbana)

Para aqueles que no auge do movimento estudantil lutaram contra a opressão da ditadura militar, vários jovens deram sua vidas em prol dessa luta e foi assim que conquistamos os direitos que termos hoje. Milhares de jovens pintaram a cara e foram as ruas e disseram FORA COLLOR!
Na época em que o país era opressor e a juventude que não aceitava nada calado que iam as ruas e lutavam mesmo éramos nós que sofríamos, mas mesmo assim não parávamos de lutar não desistimos jamais e não se calávamos.
É com esse espírito de lutar pelos meus direito, esses conquistados com tanta dor e sofrimento que eu um simples jovem venho exigir uma explicação de nossos parlamentares o porquê que não foi construído o centro de juventude que foi conseguido com uma emenda parlamenta da Dep. Perpetua Almeida.
Nisso senhor prefeito (senhor da guerra) quero que vossa excelência explique, não só pra mim, mas pra toda a sociedade taraucaense, principalmente para nós jovens o por quê ? Por razões partidárias? Não era importante pra sua reeleição? A juventude não precisa de um centro de juventude, com tantos bares na cidade?Não acredito senhor prefeito que essa vai ser sua desculpa, não tinha local apropriado?
Acho que vossa excelência não é um homem leigo conhecer muito bem a carta magna de nosso país. Expressa em seu artigo 5°, XXIV:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XXIV - a lei estabelecerá o procedimento para desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, mediante justa e prévia indenização em dinheiro, ressalvados os casos previstos nesta Constituição;
Quando me expresso acima que é direito nosso é porque ta explicito no ECA (Estatuto da criança e do adolescente) Estatuto da Juventude e no Plano Nacional de Juventude.
Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. (ECA)
Seque em anexo a resposta de email do gabinete da deputada relatora da emenda:


Data: 12/05/2008

Nome: Marcio Andre marinho

E-mail: marcioandretk@hotmail.com

Assunto: centro da juventude de tarauaca

Comentário: companheira perpétua venho por meio desse comentário perdi com
jovem da união da juventude socialista UJS.
Algo q comprove a aprovação da verba federal pra construir esse centro como a
comprovação iremos nos manifestar e pedir q seja esclarecido tudo.


ENC: FALE COM PERPÉTUA‏
De: Gabinete Perpétua Almeida (gabinete@perpetuaalmeida.org.br)

Enviada: terça-feira, 13 de maio de 2008 15:33:03
Para: marcioandretk@hotmail.com

Companheiro Márcio André,
Eu fiz uma emenda parlamentar, destinando recursos, para que fosse
construído o Centro de Juventude. Infelizmente o governo do Estado e a
Prefeitura deixaram o dinheiro voltar e não construíram a obra.
Proponho a melhor forma de conseguir a construção do centro de juventude.
Faz um abaixo assinado de toda a juventude tarauacaense, colhe as
assinaturas e quando o Governador Binho for à Tarauacá entrega nas mãos dele
o documento.
Se eu puder auxiliar em algo, é só contactar o nosso gabinete.
Um abraço,
Perpétua Almeida

Senhor prefeito (senhor da guerra) quero que saiba, e eu acho que você sabe quem perdeu com isso, não foram seus inimigos políticos e sim vossa excelência nos a juventude taraucaense que, mas uma vez fomos deixados a mercê da sorte.
Quero deixar bem explícito que não tenho dotes políticos de partido A ou B
Só não vou me calar nem cruzar meus braços quando o nublidiam meus direitos.
Quero deixa claro também que nos a juventude tarauacaense estamos nos organizando para exigir mudanças.

ENTÃO QUEREMOS RESPOSTA SENHOR DA GUERRA!!!!!(SENHOR PREFEITO)
Marcio Andre marinho
Estudante de direito
Membro da UJS “UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA”

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

UM OLHO NA JUSTIÇA, OUTRO NOS CARGOS.

Com muitos problemas na Justiça, Vando Torquato deverá assumir o segundo mandato pressionado pela disputa de cargos.

Vando reponde na justiça por Corrupção Eleitoral


A cidade vive a expectativa do anúncio oficial do novo secretariado e da nova equipe de governo do segundo mandato do prefeito Vando Torquato.

Quem fica? Quem sai?

Nada de oficial, mas, as conversas de bastidores dão conta de que a coisa não anda fácil para que o prefeito reeleito defina sua nova equipe de governo.
Alguns secretários atuais, apesar de muito incompetentes, são amigos fieis de Vando Torquato e estiveram com ele nos momentos mais difíceis de sua administração (que não foram poucos).
O prefeito continua fazendo reuniões em residência de “amigos” com seus assessores mais próximos para discutir o tema.

Por outro lado, a vice Marilete Vitorino vive também a expectativa de indicar seus nomes, afinal ela não aceitou se aliar a Vando Torquato simplesmente porque gosta do povo.
Marilete a vice prefeita quer seus cargos

Sem contar no PMDB e outros partidos da coligação que também querem uns carguinhos na prefeitura.Coligação que elegeu Vando.

É esperar pra ver no que vai dar essa disputa interna.

Vando ainda espera a decisão do TSE sobre o processo em que o TRE do Acre o condenou unanimente por compra de votos.
É um olho na justiça outro nos cargos.

Muitas Festas estão sendo preparadas neste final de ano em Tarauacá.


Dia 20 - A FESTA DO VERMALHO E PRETO NO CLUBE DA MAÇONARIA;
Dia 24 – O BAILE DE NATAL NO CLUBE CHEGA MAIS;
DIA 26 – BAILE DE FIM DE ANO NO SWING CLUB;
DIA 31 – REVELLION DO CHEGA MAIS;
DIA 31 – REVELLION DA MAÇONARIA;
DIA 31 – REVELLION DO SWUING

Mais um Festival de Música em Tarauacá acontece hoje.

Trata-se do FEMEM – Festival de Música do Ensino Médio em sua segunda edição.
O festival de interpretação é organizado pela equipe gestora da escola juntamente com os professores de artes.
Dezenas de alunos se inscreveram, participaram das eliminatórias e hoje acontece a grande final.
O evento cultural acontece sexta feira dia 19 de dezembro, as 19 horas, na quadra poliesportiva da escola de ensino médio Djalma Batista.
O objetivo é valorizar a arte da música e revelar os talentos que estudam na referida escola.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

PELA TERCEIRA SEMANA SEGUIDA OPERADORA VIVO CONTINUA COM PROBLEMAS EM TARAUACÁ.



Os usuários de telefonia celular da operadora Vivo já começam a mover ação na justiça contra a empresa por danos morais e materiais.
Em Tarauacá quem depende da vivo celular, há três semanas vive o constrangimento e já conta os prejuízos causados pelas constantes panes no sistema.
O pior que a população não tem para quem reclamar aqui na cidade. Ninguém aparece para explicar ao povo o que está acontecendo.

Derrama de dinheiro falso em Tarauacá

Um casal ainda desconhecido da população anda aplicando o golpe do dinheiro falso em Tarauacá.



A denúncia foi feita no programa Terminal Comunitário da RadCom Nova Era Fm por comerciantes lesados. Uma mulher, portando uma bolsa, aplica o golpe principalmente em pequenos comerciantes. São notas de 10 e 50 reais. A polícia já tomou conhecimento do fato e procura os criminosos.
Uma da vítimas é o comerciante Gilvan proprietário do Comercial Gilvan.

Sanderson foi o advogado que mais atuou no Tribunal do Júri em 2008


Quem pensa que a justiça é lenta e não cumpre o seu papel está enganado. Em 2008, conforme levantamento da Secretaria do Tribunal do Júri do Fórum Barão do Rio Branco, foram realizados 112 julgamentos [media de 15 juris ao mês, tendo em vista que o período de julgamento só começa em fevereiro].

Dos 112 julgamentos houve 93 condenações, totalizando 863 anos de cadeia. O levantamento revela um dado surpreendente: um terço dos réus [36] foram absolvidos. Essa media é uma das maiores do Brasil.

Entre os advogados mais atuantes está o criminalista Sanderson Moura. Ele teve um aproveitamento de 100% das causas que defendeu. Algo inédito no tribunal do júri acreano.
Dos nove casos que defendeu, três foram polêmicos, pois envolviam supostos membros do Esquadrão da Morte: Major Mendes, Sargento Braga e Silva e Valtecir de Oliveira Costa. O julgamento de maior destaque foi o do Major Mendes. No Tribunal do Júri a defesa de Sanderson Moura venceu a acusação por 7 votos a zero. O Ministério Público ainda chegou a recorrer, mas na Câmara Criminal a absolvição foi mantida por unanimidade.
FONTE: AC24HORAS

Sinteac reúne representantes para debater musanças no PCCS

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Acre (Sinteac) reuniu representantes das escolas estaduais e municipais ontem no Colégio Acreano para discutir a reformulação do Plano de Cargo Carreira e Salários (PCCS).Para os servidores da educação municipal, foram temas de debate dez propostas, entre as quais, a equiparação salarial com os profissionais estaduais, o aumento de gratificação e a criação de um percentual que seria oferecido ao pós-graduado.

O presidente do Sinteac, Manoel Lima, afirmou que o encontro foi organizado para que os representantes pudessem opinar sobre as propostas, realizando modificações necessárias antes de serem encaminhadas para a negociação.”Outras reuniões estão agendadas para que possamos levar as reivindicações para a assembléia geral, onde todos poderão confirmar as exigências”, falou o sindicalista.No caso dos trabalhadores do Estado, as novas propostas incluem a criação de um adicional por insalubridade, gratificação por regência e uma promoção salarial aos professores que se aposentarem.As propostas serão encaminhadas para os técnicos do município e do Estado entre os dias 15 e 30 de janeiro depois de discutidas com os trabalhadores.”A idéia é começarmos analisar as contrapropostas com as reivindicações que foram construídas ao longo de quatro meses”, finalizou Manoel Lima. (Freud Antunes)

Comissão da Câmara aprova fim da reeleição

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta terça-feira, dia 16, o fim da reeleição para os cargos de presidente, de governadores e de prefeitos. Para aprovar a proposta, de autoria do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), oposição e governo se uniram.

A proposta, que segue agora para tramitação, extingue a reeleição e estende o mandato de quatro para cinco anos. O parecer do deputado João Paulo Cunha também sugere a redução do mandato de senadores de oito para cinco anos.

Segundo informações, a proposta não valeria para mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, porque o autor da proposta considerou inconstitucional uma sugestão que estendia o mandato dos atuais ocupantes dos cargos, como prefeito e governador.

Antes de ser apreciado pelo plenário da câmara, o texto da CCJ deverá ser analisado por comissão especial que deverá ser instalada em breve.

Polêmica
A idéia de Reforma Política sugerida por João Paulo Cunha gera polêmica. Para o presidente da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), a questão da Reforma Política não pode ser trata de forma pontual.

“Para que o Brasil realize uma Reforma Política, é preciso que seja realizada uma análise profunda da política nacional”, declarou Magalhães.

Para o parlamentar, uma reforma feita aos “pedaços” não é bom para o processo político e democrático.

O vice-prefeito de Rio Branco, Eduardo Farias, afirmou que a reeleição é um instrumento democrático importante. Ele diz que se trata de um referendo na verdade.
“A reeleição é um termômetro para o prefeito, governador ou presidente saber como foi seu mandato. A reeleição seria um feedback, ou seja, um retorno, por isso sou favorável à reeleição”, declarou Farias.

O vice-prefeito lembra que um dos argumentos dos parlamentares para aprovar o fim da reeleição é que muitos administradores públicos estariam utilizando a máquina pública para a campanha, mas Farias diz que não é o fato de extinguir a reeleição que acabará com isso.

“O risco do uso da máquina pública depende da conduta do candidato. Se não houver reeleição, nada impede que o aliado que está no poder faça o uso da máquina pública em benefício do candidato, por isso que digo que o uso da máquina pública depende do candidato, da sua conduta”, ressalta o vice-prefeito.

Farias conclui que na opinião dele, em cinco anos, fica mais difícil fazer uma boa gestão. (Nayanne Santana)

A partir de agora
Com a aprovação na CCJ, a reforma política vai agora para uma comissão especial, que analisará o mérito de 62 propostas, abrigadas em cinco grandes temas
1) REELEIÇÃO
Propostas em discussão

# Estabelece a proibição da reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos
# Proíbe reeleição para prefeitos de municípios de até 200 mil habitantes
# Proíbe o terceiro mandato do presidente, consecutivo ou não
2) DURAÇÃO DE MANDATOS
Propostas em discussão

# A maioria delas aumenta para cinco anos o mandato do presidente, de governadores e prefeitos
# Várias propõem redução do mandato de senador para quatro, cinco ou seis anos
# Também há propostas de ampliação do mandato de senador para 10 anos
# Outras ampliam mandato de deputado e vereador para cinco ou seis anos
3) SUPLÊNCIA NO SENADO
Propostas em discussão

# Elimina a regra atual sobre a escolha de suplentes (sem voto, escolhido pelo candidato)
# Uma proposta define como suplente o candidato derrotado com a maior votação
# Outra define como suplentes os dois candidatos derrotados mais votados
4) VOTO FACULTATIVO
Proposta em discussão:

# Acaba com o voto obrigatório
5) DATA DAS ELEIÇÕES E SIMULTANEIDADE DOS PLEITOS
Propostas em discussão:

# Várias propostas alteram a data de posse do presidente, governadores e prefeitos para depois do dia 1º de janeiro
# Estabelece que haverá eleições simultâneas para todos os cargos, de vereador a presidente
Fonte: Zero Hora

PM prende dupla de traficantes em Tarauacá

A PM de Tarauacá prendeu em flagrante Pablo Soreano da Silva, de 22 anos, e José da Conceição, acusados de tráfico. Eles foram encontrados no Novo Hotel na manhã desta quarta-feira com 1,5 de pasta de cocaína.
De acordo com o comandante da regional do Juruá, o tenente-coronel Aires, a guarnição chegou aos homens por meio de uma denúncia anônima.

No flagrante, a PM encontrou, 1,4 kilos de pasta base de cocaína, R$ 321, um celular e uma moto XTZ Yamaha, que foram apreendidos.
“A informação repassada à polícia é de que os acusados teriam saído de Cruzeiro do Sul na segunda-feira, chegando a Tarauacá na terça-feira”, explicou o oficial.

Aires informou que a população tem ajudado a prender criminosos, fazendo denúncias anônimas, chegando a usar o sistema de envio de mensagens por meio de celular para alertar a polícia.

“Estamos utilizando a tecnologia para reprimir a criminalidade, algo que tem dado certo no Juruá”, finalizou o coronel.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

MINHA PÉROLA NO FESTIVAL DA CANÇÃO. ELA É TUDO E MAIS UM POUCO...

SE JÁ NÃO BASTASSE MINHA SATISFAÇÃO DE REUNIR NUMA NOITE TODOS OS CANTORES DA MINHA CIDADE CANTANDO AS MELHORES MÚSICAS PRODUZIDAS POR ARTISTAS LOCAIS, VÊ MINHA FILHA PARTICIPANDO E SENDO A ÚNICA VOZ FEMININA DO EVENTO FOI DEMAIS.