
O secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, respondeu temas ‘espinhosos’ durante a sua participação no podcast Papo Informal, apresentado pelo jornalista Luciano Tavares, na edição desta quinta-feira (9/10). Carvalho falou sobre os 10% da tabela do PCCR da Educação, retirado em 2022 pelo governador Gladson Camelí. Na época, a secretária era Socorro Neri.
De forma enfática, mas não tanto segura, Carvalho disse que “vai voltar”, mas amarrou o retorno da tabela às condições orçamentárias do Estado, impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O estado segue acima do limite prudencial.
“Vai voltar. É um compromisso do governo. Só precisamos ter a garantia legal. Enquanto estivermos na Lei de Responsabilidade, nós não podemos fazer nada”, disse.
O secretário fez uma retrospectiva. Disse que se olhar a década de 1990, houveram atrasos por conta “que a folha ultrapassou o limite de gastos”. “Estamos ainda nessa vedação [da LRF]. Estamos avançando para sair. Infelizmente, no último quadrimestre, nós não rompemos essa barreira”.
Fonte: noticiasdahora.com.br
Tags:
PAPO INFORMAL