
Nesta sexta-feira, 3, a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu um momento repleto de cuidado e solidariedade. O destaque foi o lançamento do projeto “Mãe Acolhida, Filho Protegido”, que realizou a entrega de 80 kits de enxoval às gestantes acompanhadas pelo programa Criança Feliz e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

A ação tem como objetivo apoiar futuras mamães em situação de vulnerabilidade social, garantindo itens básicos e essenciais para os primeiros cuidados com os bebês. O encontro contou com a participação do prefeito Rodrigo Damasceno, da secretária de Assistência Social, Cleane Monteiro, dos vereadores Batista, Dikim e Pr. Acirlenildo, além da diretora do CRAS, Tatiane Viana, da coordenadora do Criança Feliz, Vanessa Araújo, e dos visitadores do programa.

As participantes também puderam desfrutar de uma programação especial, com dinâmicas interativas, som ao vivo e um lanche saudável. Essas atividades promoveram bem-estar e integração entre as famílias assistidas, trazendo ainda mais alegria ao evento.
“Esse é um momento especial. Estamos aqui trazendo benefícios para as nossas gestantes. Vocês podem contar com o amparo da Assistência Social e da Prefeitura, porque há dois pilares que sustentam a nossa gestão: a melhoria da qualidade de vida do nosso povo e o desenvolvimento do nosso município. E vemos aqui, nessa ação, efetivamente, a busca pela melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, destacou o prefeito Rodrigo Damasceno.
A secretária de Assistência Social, Cleane Monteiro, explicou que essa foi a terceira iniciativa da gestão com as beneficiárias e que o nome do programa simboliza o primeiro contato das mães com os bebês.
“Para nós, é muito importante poder contribuir com essas mães e ajudá-las nesse momento. Eu sei que não é tudo o que elas precisam, mas é um pouco do que podemos fazer. Hoje, entregamos esse benefício para auxiliá-las nesse processo. O nome do programa simboliza o primeiro laço que as mamães vão ter com o bebê – mesmo que seja o segundo, o terceiro ou o primeiro filho. É o primeiro enxovalzinho, escolhido com muito carinho”, explicou a secretária.
O projeto tem como público-alvo mulheres a partir do 7º mês de gestação, que são acompanhadas pelo CRAS e possuem registro no Cadastro Único. Além da entrega do kit de enxoval, a iniciativa fortalece os vínculos familiares e oferece mais segurança às mães para a chegada dos bebês.
(SECOM)