Emenda de Edvaldo Magalhães possibilita atividades de dança, arte e música em Tarauacá


Tarauacá está vivendo um novo momento de valorização da cultura, do lazer e da saúde dos trabalhadores em educação e da comunidade. Tudo isso graças à sensibilidade e compromisso do deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil para o Sinteac de Tarauacá.

Com esse recurso, o sindicato colocou em prática um verdadeiro programa de inclusão e bem-estar, oferecendo aulas de dança, violão, teclado e hidroginástica, além das atividades da escolinha de futsal, que acontecem nas quadras poliesportivas das escolas estaduais.


O presidente do Sinteac, João Maciel, fez questão de mostrar a estrutura montada e destacar que o projeto vai muito além dos filiados: é um presente também para toda a população tarauacaense.

Temos aulas de funcional, ginástica localizada e danças coreografadas, acompanhadas por profissionais de Educação Física muito competentes. Esse recurso veio fortalecer um trabalho que já vínhamos desenvolvendo e que agora se amplia também para a comunidade. Não é justo deixar ninguém de fora. Aqui todos têm espaço para aprender e se cuidar”, afirmou João Maciel.

Ele lembrou ainda que a grande campeã da fase juruá do Festival da Canção 2025, Evelly Nogueira, iniciou suas primeiras aulas de canto dentro desse projeto, uma prova de que o incentivo à cultura transforma vidas e revela talentos.

O deputado Edvaldo Magalhães, ao visitar o projeto, destacou sua alegria em ver o resultado da emenda se traduzindo em oportunidades reais:

Feliz em ser esse instrumento de transformação de vidas. O trabalho desempenhado pelo Sinteac de Tarauacá nos orgulha, porque é voltado para o social, para as pessoas. É para isso que serve a política: para servir à população. Esse é o verdadeiro sentido”, disse o parlamentar.

Com ações como essa, o Sinteac de Tarauacá e o deputado Edvaldo Magalhães mostram que é possível fazer política com sensibilidade, responsabilidade e amor pelas pessoas.

Mais do que um investimento financeiro, é um investimento em vida, saúde, cultura e cidadania.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem