O senador Marcio Bittar (PL) criticou nesta terça-feira, em discurso na tribuna do Senado Federal, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à emenda que facilitaria o processo de licenciamento ambiental para a recuperação da BR-319, rodovia que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO). Segundo o parlamentar, trata-se da única estrada já asfaltada da região, que agora depende de nova autorização ambiental para ser restaurada.
Bittar lembrou que a emenda foi de autoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), aliado do governo, mas acabou vetada pela gestão petista. O dispositivo previa que, por já ter sido construída e pavimentada anteriormente, a BR-319 não necessitaria de novo licenciamento para obras de asfaltamento. "O governo vetou a emenda do próprio senador da base, inviabilizando a rodovia", disse.
O acreano apontou ainda a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, como responsável pelo bloqueio à obra. Segundo ele, enquanto Marina permanecer no cargo, o Amazonas e Roraima continuarão prejudicados pela falta de infraestrutura. "Lamento, queridos manauaras, enquanto a ministra for Marina Silva, não vai sair a licença", afirmou.
Bittar concluiu assegurando que votará pela derrubada do veto presidencial. "Podem contar com meu voto para reverter essa decisão que fere de morte o Amazonas e Roraima", garantiu, em apelo aos colegas parlamentares.
(assessoria)
Tags:
SENADOR MARCIO BITTAR
