Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de tentativa de feminicídio no Rio Muru



A Justiça de Tarauacá (AC) decretou a prisão preventiva de Evandro Santos da Silva, acusado de tentar matar sua companheira, Maria de Fátima da Costa Lima, moradora da comunidade Igarapé Conceição, no Rio Muru. O crime ocorreu na noite de domingo (10).

Segundo a Polícia Militar, o acusado teria ingerido bebida alcoólica e usado drogas antes de atacar a vítima. Ele jogou álcool sobre Maria e ateou fogo, mas ela conseguiu apagar as chamas usando um pano. Em seguida, o homem tentou incendiar a casa e passou a persegui-la.

Na fuga, Maria pulou do telhado da residência, mas foi alcançada e golpeada com um martelo, sofrendo um corte profundo na testa e fratura no punho. Mesmo ferida, ela conseguiu chegar à cidade na manhã de segunda-feira (11), onde recebeu atendimento no Hospital Dr. Sansão Gomes.

Após o crime, o suspeito fugiu levando a filha do casal, de apenas cinco meses. Dias depois, ele se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil de Tarauacá, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido.

A prisão foi decretada após o delegado representar contra o acusado, com base na gravidade do crime e na periculosidade do mesmo, que permanece à disposição da Justiça.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem