Deracre e Prefeitura de Tarauacá intensificam recuperação de ramais no município

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Tarauacá, intensifica os serviços de melhoramento dos ramais na zona rural do município. A iniciativa tem como foco garantir a trafegabilidade, facilitar o escoamento da produção agrícola e assegurar o acesso das comunidades a serviços essenciais. A presidente do órgão, Sula Ximenes, destacou que a atuação conjunta com os municípios é uma diretriz da gestão do governador Gladson Camelí.

Parceria entre governo e Prefeitura leva infraestrutura aos ramais de Tarauacá. Foto: Raimundo/Secom Tarauacá

“A parceria com as prefeituras é fundamental para que as melhorias cheguem a quem mais precisa. Estamos cumprindo determinação do governador Gladson Camelí, que tem priorizado o fortalecimento da infraestrutura rural em todo o estado”, afirmou.

Nesta semana, as equipes estiveram no Ramal do Floriano acompanhando o avanço dos serviços. A ação integra a força-tarefa executada em parceria com a prefeitura, que mobiliza maquinário e equipes técnicas para atender às demandas das comunidades. O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, reforçou a importância da união entre os poderes para garantir resultados.

Operação Verão reforça ações em Tarauacá com serviços nos ramais. Foto: Raimundo/Secom Tarauacá

“Essa parceria com o Deracre e o governo do Estado é essencial para manter os ramais em condições adequadas. Nosso compromisso é com a dignidade e o desenvolvimento das famílias que vivem e produzem no campo”, disse.

Os trabalhos em Tarauacá fazem parte da Operação Verão 2025, que contempla serviços de limpeza, reabertura, aplicação de material de revestimento primário e recuperação de pontos críticos nos ramais de todo o estado.

Melhorias em ramais fortalecem acesso e produção rural em Tarauacá. Foto: Raimundo/Secom Tarauacá

A ação reforça o compromisso do governo do Acre em ampliar o acesso às comunidades rurais e promover melhores condições de vida para a população que depende dos ramais para transporte, produção e acesso a políticas públicas.

(AGÊNCIA/ACRE)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem