Neste domingo, 27 de julho, Jovens que moram numa comunidade Santo Amaro, Seringal Vitória Velha, estavam vindo para um torneio de futebol que seria realizado no Seringal Conceição. Com a seca dos Rios Tarauacá e Murú, havia apenas o chamado 'canal' por onde os barcos navegam, especialmente nessa época, as bajolas, que são embarcações de pequeno porte e velozes. O rio, além de pouca água, nessa época fica muito cheio de paus e tronqueiras.
Segundo relato de uma moradora, os jovens navegavam em duas bajolas. "Eles vinham pegando profia". 'Profia' é o termo popular para o chamado "racha" que é na verdade a disputa de velocidade. "Uma da bajolas bateu num tôco e um rapaz morreu na hora, A cabeça dele partiu devido a pancada", disse a mulher.
Um tia da vítima contou o seguinte: "O meu sobrinho e mas dois homens estavam em uma bajola que foram em direção a um campeonato que estava acontecendo no seringal Conceição. Então o meu sobrinho que morreu estava dirigindo à poucos metros aqui de casa. Eles se chocaram com um pau. Ele tentou desviar mas não deu tempo. Os outros dois que estavam juntos sairam machucado também, mas, estão bem e ele infelizmente perdeu a vida. Ele morava aqui no seringal Santo Amaro, Vitória Velha Rio Murú. A pancada foi nos peitos e quebrou o braço" disse ela.
Wendel Sousa Piauhy, o jovem de 22 anos que sofreu o acidente, morreu no dia do seu aniversário.
Tags:
MORTE EM TARAUACÁ