
Por Reginaldo Palazzo – Em Sessão Extraordinária realizada hoje a noite (03), na Sala das Sessões Antônio Américo de Figueiredo a Mesa Diretora colocou para votação em 1º Turno o 'Projeto de Emenda à Lei Orgânica', enviada pelo Executivo Municipal de Nº 002/2025 que altera os dispositivos da Lei Orgânica Municipal, de 05 de abril de 1990, especificamente os dispositivos do artigo 17, alterando-se o parágrafo primeiro e incluindo o parágrafo segundo e terceiro.
O projeto foi debatido durante a semana com a categoria e sindicato da educação, o que proporcionou um entendimento em comum acordo entre as partes interessadas em tempo hábil.
Mas antes o presidente Rangeles Viana colocou em votação o Requerimento Nº 070/2025 oriundo do gabinete da vereadora Veínha para que fosse concedido vista ao PL Nº 002/2025, no que foi negado por unanimidade pelos vereadores presentes.

O presidente suspendeu a Sessão por tempo indeterminado para as respectivas comissões permanentes pudessem dar seus pareceres, o que foi cumprindo regimentalmente, tendo o mesmo no retorno colocado a proposta de emenda em votação que foi aprovada em 1º Turno por unanimidade.

Entre as autoridades presentes encontravam-se na galeria da Casa o Secretário Municipal de Educação, Carlos Souza e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEAC).

O 2º Turno da votação foi marcada para esta sexta feira em outra Sessão Extraordinária.
(assessoria/câmara)
Tags:
CAMARA DE VEREADORES