"Janaina Furtado é personagem importante de Tarauacá e da minha vida. Da nossa vida. Uma jovem mulher, mãe, filha, esposa, companheira e amiga. Ela sempre está de prontidão para ajudar alguém, nem que possa oferecer somente seu sorriso e seu ombro amigo. Cuida dos familiares como quem cuida da própria existência.
Tem formação escolar universalizada, pois, é pedagoga. É professora do ensino infantil. A primeira na vida dos estudantes.
Como figura política, apesar da pouca idade, já acumula largas experiências como parlamentar, exercendo seus mandatos de forma correta, intensa e coletiva.
Como gestora, dirigiu por 4 anos, talvez o maior dos órgãos do Governo do Estado em Tarauacá, que é o Núcleo de Educação. Não sentou na cadeira de “chefe”, ligou o ar condicionado e passou a distribuir tarefas aos servidores do órgão. Ela foi para a batalha junto com todos. Visitou escolas em comunidades rurais e aldeias indígenas. Foi constatar a realidade nua e crua que quem faz educação no campo. Na cidade foi parceira dos gestores das escolas e se juntou a eles na luta por melhores estruturas para cada escola. Revolucionou as estruturas do núcleo, com transporte, espaços adequados para o órgão, alimentos para escolas, equipamentos, servidores e o principal, a relação humanizada com que realmente faz a educação que são as pessoas. Janaina saiu e deixou saudades. Isso importa.
Hoje completa 38 anos de idade. Crescendo mais a cada dia. Ela tem um sonho de crescer também na política e na vida. “O futuro é bem aí”.
Tem 3 filhos e os orgulha muito com sua postura. É mãe dura sem perder a ternura. É esposa amiga até na TPM (algumas vezes).
Eu a ajudo nisso tudo. Mas, ela tem luz própria e desenvolveu muito sua capacidade cognitiva, operacional e sabe se relacionar bem com todo mundo. Além de ser uma mulher lindona.
Eu hoje quero mais uma vez dizer ao mundo que a amo muito. Amo de verdade e vou continuar com esse amor até o fim da minha vida. Vamos juntos cuidar mais da gente, da nossa família e do nosso povo.
Feliz aniversário Janaina Furtado'.
Raimundo Accioly
Tags:
JANAINA FURTADO