No início da semana quem movimentou o cenário político acreano foi PRD - Partido da Renovação Democrática, oriundo da fusão do PTB com o Patriota e que ja desponta como 3° maior partido em número de filiados no Brasil. Por meio de sua executiva estadual no Acre, o partido declarou publicamente e formalmente seu apoio a pré-candidatura da Vice-Governadora Maílza Assis. A adesão do partido foi puxada pela sintonia entre os dirigentes da agremiação e o Governador Gladson Cameli que já declarou ser Maílza sua candidata ao Palácio Rio Branco.
Para Pedro Valério, presidente estadual da sigla, o apoio declarado do Governador, o perfil sereno, leal e reto da Vice-Governadora aliados à sua capacidade e experiência leva a expectativa de um governo ágil e eficiente capaz de levar o Acre a um longo período de prosperidade plena. "Maílza é um ser iluminado. Maílza é do bem e que inspira confiança" disse o Dirigente.
A Candidatura da Vice-Governadora Maílza vem aparecendo em reta crescente em todas as pesquisas de opinião realizadas nos últimos meses.
(assessoria)
Tags:
aliança política