Petecão defende expansão do Prevbarco para garantir inclusão previdenciária no Acre


“O Prevbarco é uma política pública eficaz porque gera impacto direto na vida das pessoas que mais precisam do suporte do governo”, afirmou o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) durante sua participação nas ações do programa nesta segunda-feira (17). Acompanhado do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, do prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, além de secretários municipais e vereadores, o senador destacou sua atuação para estender o atendimento previdenciário às comunidades isoladas do Acre.

Desde o ano passado, Petecão tem cobrado do governo federal a ampliação desse serviço e já conseguiu trazer a liderança do INSS ao estado para acompanhar de perto o funcionamento do Prevbarco. O programa leva atendimento previdenciário a ribeirinhos, indígenas e quilombolas, garantindo acesso a aposentadorias, pensões, salário-maternidade, perícias médicas e avaliações sociais sem que os moradores precisem sair de suas regiões.


A iniciativa já chegou a Sena Madureira, onde ficará até 21 de fevereiro. Em seguida, atenderá aos municípios Manoel Urbano (24/02 a 07/03) e Tarauacá (17 a 28/02).

“Essa luta é antiga. Não podemos permitir que acreanos fiquem sem atendimento previdenciário por conta das distâncias ou dificuldades de acesso. O Prevbarco é um avanço importante do governo do governo federal e um passo real para a inclusão social. Esse é um tipo de ação prática com que eu me envolvo e em que acredito. Irei continuar batalhando para levar esse serviço a cada acreano que precisa”, ressaltou Petecão.

Inclusão de novos municípios no PrevBarco

Além das cidades já atendidas, Petecão trabalha para que municípios ainda mais isolados, como Marechal Thaumaturgo, Porto Acre, Jordão e Santa Rosa do Purus, também sejam contemplados pelo programa. Acrescentou que a ampliação do Prevbarco tem um papel fundamental na inclusão social, levando dignidade a milhares de pessoas que vivem em áreas remotas.

“Nosso compromisso é garantir que nenhum acreano seja abandonado. Com a inclusão desses novos municípios, vamos ampliar esse atendimento e assegurar que essas comunidades tenham acesso aos benefícios previdenciários a que têm direito. Estamos eliminando barreiras e promovendo justiça social no Acre”, concluiu o senador.

(ASSESSORIA)

Post a Comment

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem