TARAUACÁ: COMEÇA HOJE O RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS - TODAS AS INFORMAÇÕES NO BLOG


Recadastramento Anual do Servidor


Órgão Responsável: Secretaria Municipal de Administração

Atenção Servidor!

A Prefeitura Municipal de Tarauacá (PMT) informa que todos os servidores do município deverão realizar a atualização dos seus dados cadastrais, em atendimento ao Decreto Municipal nº 001/2025, de 02 de janeiro de 2025, publicado no portal oficial do município e no DOEAC.​​

A atualização cadastral de 2025 será de 06 de janeiro de 2025 a 17 de janeiro de 2025, Não perca o prazo.

A Atualização Cadastral Anual e o Processo de Alteração de Dados Cadastrais a qualquer dia do ano de forma virtual, é um procedimento implementado pela Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Administração, para manter uma base de dados continuamente atualizada, moderna, integrada, confiável e eficiente, que possa ser facilmente acessada.

A Atualização Cadastral Anual será realizada no mês do aniversário do servidor a partir de 2025. De acordo com o Decreto nº 001/2025, de 02 de Janeiro de 2025 estão obrigados a realizar o Recadastramento e a Atualização cadastral todos os servidores efetivos, cargos comissionados, contratados por tempo determinado, inclusive os que se encontrem cedidos, permutados, afastados, licenciados de modo virtual.

O objetivo é manter uma base de dados atualizada e de fácil acesso, capaz de atender aos objetivos estratégicos da Secretaria Municipal de Administração através do Setor de Recursos Humanos.

Para isso, o servidor deve:

acessar o ambiente de Atualização Cadastral, no Sistema Integrado de Gestão Administrativa - ZATU;
informar seus dados cadastrais;
anexar à documentação necessária.

Os dados são enviados para análise e validação do Setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração.

Em caso de necessidade de correção, o trâmite (devolutiva e envio de documentos) é efetuado no mesmo ambiente virtual.

O servidor que não realizar a Atualização Cadastral Anual no mês do seu aniversário, terá sua remuneração suspensa até a efetiva regularização da pendência, com ressarcimento realizado conjuntamente com a remuneração do mês subsequente ao da efetiva regularização, de acordo com o disposto no Decreto nº 001/2025, de 02 de Janeiro de 2025.

O serviço será feito exclusivamente pela internet, disponibilizado abaixo. Faça sua parte!


Acesse o Formulário


Dúvidas Frequentes (FAQ)

1. Qual decreto regulamenta a atualização cadastral?

2. Qual o período da atualização cadastral 2025?
De 06 de janeiro de 2025 às 8h00 a 17 de janeiro de 2025, as 23h59min.

3. Como será a atualização cadastral em 2026?
Será feito no mês de aniversário do servidor, por meio do sistema online (disponível sempre no site oficial da Prefeitura de Tarauacá) no menu Serviços > Portal do Servidor > ZATU (Sistema de Gestão Administrativa).

4. Tenho dúvida, por quais canais posso esclarecer?
Você pode entrar em contato com o RH no e-mail: administracao@tarauaca.ac.gov.br ou no telefone informado acima ou presencialmente na sede da Prefeitura de Tarauacá, na Secretaria Municipal de Administração.

5. Não tenho leitor de PDF, como obtê-lo?




7. Onde localizo os membros da comissão de atualização?
Os membros estarão à disposição do servidor na Secretaria Municipal de Administração, durante o horário de expediente da Prefeitura de Tarauacá.

8. As cessões dos servidores para outros órgãos foram revogadas?

Sim, por meio do decreto municipal nº 002 de 02 de janeiro de 2025. Todos os servidores devem retomar imediatamente suas funções originárias e cumprir o disposto no decreto municipal nº 001 de 02 de janeiro de 2025.

Acesse o Decreto Nna íntegra AQUI


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