Por Reginaldo Palazzo – O presidente Pedro Claver colocou em pauta ontem e foi votado em definitivo o Projeto de Lei Nº022/2024 que dispunha sobre a redução da carga horária da categoria de assistente social.
O empenho do presidente Claver na tramitação desse PL sem intercorrências deve-se ao fato do seu reconhecimento pelo papel tão importante que esses profissionais desempenham no município.
“Temos que lembrar que essa classe de trabalhadores tem contato em comunidades de alta vulnerabilidade social, além de locais insalubres". Argumentou Pedro Claver.
“Portanto, esses profissionais lidam com situações que não são comuns para outros profissionais, o que pode acarretar em sobrecarga psíquica, nada mais justo que tenham uma jornada de trabalho adequada a essa situação. Isso com certeza vai trazer uma saúde mental melhor para a classe, o que traduz em bem-estar”. Sempre estamos à disposição da população tarauacaense para se solidarizar em situações como essa dos assistentes sociais. Completou.
Uma demanda antiga desses servidores e que agora teve um ponto final.
Agora é só aguardar a sanção da Lei por parte do Executivo Municipal.
(ASSESSORIA)
Tags:
CAMARA DE VEREADORES