Os serviços da obra de prolongamento da ponte sobre o rio Tarauacá, seguem em ritimo acelerado. A afirmação é do engenheiro da empresa Matera, responsável pela Obra contratada pelo DNIT, Walter Paixoto. "JÁ saímos dos blocos das fundações e no momento estamos colocando as armações das vigas longarinas de 35 metros cada, num total de 12 unidades. Em seguida fazeros a concretação e essa é uma etapa primordial desse processo" disse Walter.
O engenheiro disse ainda que o cronograma estabelecido pela empresa está sendo rigorosamente cumprido e que no contrato a previsão de finalização e entrega da obra está prevista para o final do mês de março. "Mesmo com previsão para o final de março, nós queremos antecipar o final da obra para o mês de fevereiro, se Deus quiser, para atender a população de Tarauacá e todos que precisam trafegar pela ponte. Há que considerar também o período chuvoso que se intensifica nesse período do ano", relatou Walter.
A obra realizada pela empresa Matera sob coordenação DNIT, vai prolongar a ponte em mais 70 metros. São 10 anos de espera desde de que uma das cabeceiras desmoronou em 2014. O investimento total da obra é de R$ 8,4 milhões, além de outros R$ 11 milhões destinados à recuperação da rodovia BR 364.