TARAUACÁ: DPE/AC recebe convite para participar do Conselho Consultivo de Regularização Fundiária do Projeto Tauari no município



A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), representada pelo coordenador de Cidadania, Celso Araújo, recebeu na manhã desta segunda-feira, 14, o convite para integrar o Conselho Consultivo de Regularização Fundiária do Projeto Tauari, desenvolvido nas comunidades Acurauá, Gregório, Mamoré, Maracanã e Tauari, localizadas no município de Tarauacá.


convite foi realizado por representantes da empresa Samauma Empreendimentos Imobiliários, responsáveis pelo Projeto Tauari, e pelos representantes das 333 famílias que vivem na região. De acordo com a empresa, embora o projeto seja desenvolvido em área privada, a Samauma busca atuar de forma participativa e transparente nas ações tomadas dentro do território. “Nós somos um projeto de conservação ambiental. A ideia é fazer regularização fundiária e ambiental na área deles também. E que possamos fazer esse processo da forma mais transparente possível, sem a necessidade de judicialização, com celeridade e justiça, por isso contamos com o apoio de vocês”, disse o gerente do projeto Tauari no Acre, Wilker Silva.


O Conselho Consultivo visa ser um espaço democrático de construção de estratégias para regularização fundiária, responsável por receber sugestões, identificar os problemas relacionados à regularização e traçar um plano de trabalho para conhecer a realidade de cada um, com a participação de moradores e instituições competentes. 


Referência na assistência jurídica integral e gratuita em demandas relacionadas à regularização fundiária, a DPE/AC destaca o compromisso de garantir o acesso à justiça e a promoção de direitos do povo acreano. “Queremos garantir esse direito da comunidade da melhor forma possível, estamos à disposição e de portas abertas para atendê-los, agradecemos o convite para integrar esse espaço de discussão”, pontuou o coordenador de Cidadania, Celso Araújo.

Participaram ainda da reunião, os assistentes de gabinete, Luana Macedo e Gustavo Massuqueto, e as servidoras da Coordenação de Cidadania da DPE/AC, Luciana Souza e Idaiane Maia.

Autor: Felícia Lanay - DICOM
Fotos: Felícia Lanay/DICOM

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem