Alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, 27, a prefeita de Tarauacá se pronunciou nas redes sociais. Com uma Bíblia nas mãos, Maria Lucinéia citou um salmo, confirmou a “visita” da Polícia Federal em sua casa e em seu gabinete, mas disse que nada foi encontrado.
“Tivemos sim a visita da Polícia Federal na minha casa e aqui no meu gabinete, porém, não encontraram nada que nos comprometesse porque não tem, quem não deve, não teme. Vamos seguir com nossa campanha em paz, levando amor e compromisso com o povo de Tarauacá”, disse.
As diligências fazem parte de uma investigação da Operação Par de Ases, que investiga suposto esquema de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro.
Uma investigação iniciada em março de 2020, constatou que o município de Tarauacá/AC foi alvo de dois grupos (um empresarial e outro político) que agindo em conluio, manipularam ilegalmente licitações a fim de que empresas ligadas aos investigados vencessem os certames. Posteriormente, após o Poder Público Municipal realizar pagamentos pelos serviços prestados, os sócios das empresas ilegalmente favorecidas repassavam parte dos valores recebidos a pessoas ligadas à Chefe do Executivo Municipal.
O inquérito policial ainda desvendou que os investigados realizaram operações típicas de branqueamento de capitais com a finalidade de acobertar a origem ilícita dos valores desviados do erário municipal.
Leônidas Badaró (ac24horas)
Tags:
Operação Par de Ases