TARAUACÁ: No rádio, Zé Filho propõe parceria com donos de terra para transferir familias de áreas alagadiças para parte alta


Do Site Extra do Acre - Durante a sabatina realizado pelo Extra do Acre, Blog do Accioly e Rádio Nova Era FM, o candidato à Prefeitura de Tarauacá, Zé Filho (Republicanos), apresentou uma proposta inovadora para enfrentar os desafios urbanos da cidade: estabelecer parcerias com proprietários de terras para transferir parte da população para áreas mais altas, visando proporcionar moradias dignas e seguras.


Zé Filho destacou a importância de oferecer alternativas de habitação que garantam uma melhor qualidade de vida aos moradores. “Podemos fazer parcerias com os donos das terras e migrar nossa cidade para quem quiser ter uma moradia digna. Se é para morar em rua de barro, que se more onde não se alaga, onde se tenha um título definitivo”, afirmou o candidato. Ele defendeu que, ao obter um título de propriedade, os cidadãos teriam acesso a programas de financiamento, como o Minha Casa Minha Vida, que poderiam subsidiar a construção de casas em terrenos seguros e regularizados. “Se o cidadão tiver o título do terreno, ele poderá chegar à Caixa Econômica Federal e ter o direito de usar um benefício do Minha Casa Minha Vida, como no programa de Macapá, onde o governo dá dinheiro para o cidadão construir sua casa, subsidiada, ou seja, dinheiro de graça”, explicou Zé Filho.


O candidato também criticou a atual gestão por, segundo ele, não dar espaço para o desenvolvimento local e ignorar os empreendedores. “Nossa cidade, na mão dos que estão aí e dos que querem voltar, está remando contra a maré, não dando oportunidade ao desenvolvimento e de olhos fechados para os empreendedores. Ainda estamos na prática do novenário com barraca de lona”, criticou.

Em seu plano de governo, Zé Filho promete criar um parque de exposições para abrigar eventos culturais e econômicos, como feiras agropecuárias e festivais indígenas, com o objetivo de fomentar o etnoturismo e valorizar a cultura local. “Vamos respeitar nossos empreendedores e ter um parque de exposições. Temos que alavancar a economia pelo etnoturismo, respeitando a cultura indígena e mostrando o quanto ela é importante economicamente”, destacou.



Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem