RODRIGO DAMASCENO É O SEGUNDO ENTREVISTADO NA 'SABATINA' COM CANDIDATOS A PREFEITURA DE TARAUACÁ


O candidato à Prefeitura de Tarauacá pelo PP, Rodrigo Damasceno, abordou nesta quarta-feira (28) da sabatina do Extra do Acre uma série de questões relevantes para o futuro do município. 
Rodrigo falou sobre sua vida e de sua familia, destacou a contrução de sua aliança política com apoio importantes partidos políticos, vereadores, deputados estaduais, governo do estado e governo federal. Destacou vários pontos do seu plano de governo e pediu aos eleitores a oportunidade de voltar a governar o município. 

Entre os temas discutidos, destacou-se a continuidade das festividades tradicionais, como o festival de praia, festival de verão, festival de música,carnval de Rua e o réveillon popular, além de esclarecer sua posição sobre o tradicional Festival do Abacaxi.

Questionado sobre a ausência de menção ao Festival do Abacaxi em seu plano de governo, Damasceno foi direto: “É uma boa pergunta. A gente tem um grande desafio que é entender que eu tenho meus pensamentos, eu tenho minha crença, eu sou um homem temente a Deus e eu tomei decisão na minha vida, por exemplo, de não mais beber. Mas eu tenho que entender que a população de Tarauacá é plural. A população tem vários segmentos que a gente representa quando está na prefeitura. Eu não posso representar somente o que eu penso. Eu tenho que representar a pluralidade de pensamentos da nossa população.”, relatou

Damasceno reconheceu a importância das festas tradicionais para a cultura local e para a economia de Tarauacá. “Tarauacá é conhecida regionalmente, no Acre inteiro, como uma cidade animada, uma cidade pulsante, uma cidade festiva. E simplesmente alijar a nossa população de ter o direito de comemorar as festas importantes, eu acho que não é a solução”, afirmou.

Ele mencionou também o impacto econômico positivo que eventos como o festival de praia têm para o município. Segundo Damasceno, “Nós temos as mais belas praias do Acre em Tarauacá e não podemos simplesmente negligenciar isso. Durante nossa gestão, organizávamos a praia para receber as famílias de Tarauacá, com segurança, salva-vidas, banheiros químicos e apresentações culturais. Essas iniciativas valorizavam os nossos artistas locais e ofereciam um ambiente seguro e agradável para todos, incluindo aqueles que não consomem bebidas alcoólicas, mas querem curtir a praia e se refrescar no calor.”

Além das festividades, o candidato destacou a importância de criar um Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos no município, uma proposta presente em seu plano de governo. “Hoje, Tarauacá tem que se deparar com a seguinte situação: ou manda a pessoa para Mâncio Lima, ou manda para Rio Branco. A pessoa, quando fica sem o apoio familiar na sua recuperação, fica mais sujeita a abandonar o tratamento. Se conseguirmos trazer esse Centro para a nossa cidade, a adesão ao tratamento será mais fácil, com a família próxima, dando suporte”, explicou.



Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem