TARAUACÁ: Polícia militar leva Proerd para as aldeias indígenas - Comunidade do Caucho será a primeira a ser atendida com o programa.


O comando do 7º Batalhão da Polícia Militar (7BPM) tem se destacado pela sua iniciativa inovadora ao levar o projeto PROERD NAS ALDEIAS para as comunidades indígenas. 

Essa ação tem como objetivo principal proporcionar às crianças indígenas o conhecimento necessário para enfrentar situações de risco relacionadas às drogas. 

O projeto é essencial para o desenvolvimento dessas crianças, pois promove a adoção de uma postura firme de resistência às drogas, garantindo que elas possam viver de forma saudável e segura ao longo de suas vidas.

A importância do PROERD NAS ALDEIAS é reforçada pelo apoio significativo do comando geral da polícia militar, por meio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, que tem sido fundamental para a implementação e sucesso do projeto. Além disso, o governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Povos Indígenas, tem oferecido suporte essencial, demonstrando o compromisso das autoridades com a promoção de um ambiente mais seguro e saudável para as comunidades indígenas.

O projeto terá início agora na primeira quinzena do mês de junho na comunidade indígena do Caucho, distante mais ou menos 25 minutos de barco, e terá a duração de duas semanas na modalidade intensiva. Posteriormente, outras aldeias serão atendidas pelo projeto.


O comandante do 7BPM, TC PM Jamisson Neri, destaca como surgiu a ideia de levar para as comunidades indígenas o PROERD. Fui fazer uma visita à comunidade do Caucho e em conversa com o cacique Narso fiquei sensibilizado com os problemas e preocupações apontados pelo cacique. Então, ofertei a ele a implantação do Proerd lá no caucho, expliquei como funciona e ele de pronto aceitou”, disse o comandante do 7BPM.

Com essa iniciativa, o 7ºBPM não só contribui para a segurança pública, mas, fortalece ainda mais a integração e o respeito mútuo entre a polícia e as comunidades indígenas, promovendo uma cultura de paz e prevenção que beneficiará as futuras gerações.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem