TARAUACÁ: ENQUANTO NÉIA AFIRMA QUE JÁ COMPROU O VESTIDO DA SEGUNDA POSSE, JUSTIÇA A MANDA DEMITIR PARENTES E AGREGADOS


A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia (PDT), afirma que recebeu uma mensagem Deus garantindo sua reeleição. O ser divino, segundo a prefeita, mostrou detalhes de seu mandato, o tempo dela no comando da cidade e até a roupa que ela deve vestir em sua posse, após reeleita, a partir do dia 1º de janeiro de 2025.

Tem gente que não compreende, mas meu vestido da posse está pronto e eu vou ganhar, já está pronto e engomado, inclusive tudo preparado, tiara, tudo que eu vou usar na posse já está preparado para aquele dia, porque Deus me chamou para uma missão e eu vou terminar essa missão.”

Católica fervorosa, Maria Lucinéia diz que suas convicções são baseadas em Hebreus, livro bíblico do Novo Testamento, capítulo 11, versículo 1, que diz que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.

Fé é a certeza do que vai acontecer sem tu ver. E sempre, no decorrer da política, Deus me fala muito da minha fé e tudo que o senhor já me falou, até mesmo minhas vestimentas, o Senhor cumpriu. No ano passado, Deus me deu a minha roupa, ele disse como é que eu ia estar vestida no dia da posse. Tudo. Quando eu estava lá no início, candidata à minha primeira eleição, o Senhor disse pra mim que eu ia ficar oito anos, que eu ia ganhar a próxima, porque o projeto de Deus pra Tarauacá vai se cumprir. Tarauacá será uma referência para o Acre e o Brasil”, afirma.

O médico Rodrigo Damasceno (PP), que já foi prefeito da cidade, e o empresário Zé Filho (PL) serão os adversários de Maria Lucinéia em uma disputa que deve ser acirrada no politizado município. (Por Luciano Tavares, do Notícias da Hora.)

Juíza manda Néia exonerar parentes dela e do vereador Francisco Batista.


A juíza Rosilene de Santana Souza, da Comarca de Tarauacá, determinou em decisão emitida nesta quarta-feira (12) que a prefeita Maria Lucinéia exonere seis funcionários do gabinete. A decisão atende a uma ação que alega irregularidades nos cargos de confiança ocupados por parentes de autoridades municipais, configurando nepotismo, perpetrada pelo Ministério Público do Acre (MPAC).

Os funcionários afetados pela determinação são Sussiane Souza Batista (Assessora Jurídica do Gabinete da Prefeita), Suane Souza Batista (Chefe de Gabinete da Prefeita), e Nilda das Chagas Souza (Assessora Especial I), filhas do vereador Chico Batista (PDT). Além deles, a juíza determinou a exoneração de Mackenz Oliveira dos Santos (Secretário Municipal de Saúde), Maria Lucicléia Nery de Lima (Secretária Municipal de Educação) e Geânia Maria Portela Souza (Secretária Municipal de Cultura).

A decisão exige que a exoneração dos funcionários seja realizada no prazo máximo de 30 dias a partir da intimação. Em caso de descumprimento, foi estabelecida uma multa diária de R$ 1.500,00 por cada cargo não exonerado.

Além da exoneração, a Juíza determinou que a chefe do Poder Executivo Municipal de Tarauacá deve se abster de nomear cônjuges, companheiros e parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, de quaisquer vereadores, do vice-prefeito, de secretários municipais ou de servidores que ocupem cargos de direção, chefia ou assessoramento.


(Por Gilson amorim - Extra do acre)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem