TARAUACÁ: EM NOTA, PROFESSOR EVANDRO DIAS FALA DA ELEIÇÃO NA ESCOLA DJALMA BATISTA, ONDE FOI DERROTADO PELO VOTO "NÃO'


O professor Evandro Dias esceveu ao Blog do Accioly, esclarecendo sobre as circunstâncias que, segundo o mesmo, foram decisivas para a sua derrota na eleição com candidatura única, na Escola do Diretor da Escola de Ensino Médio Integral Djalma Batista realizada no último dia 29 de maio. 

A eleição foi plebiscitária e o Professor Evandro Dias obteve apenas 36,83% dos vótos válidos. 63,17% da comunidade escolar votou "NÃO", o que vai ser necessário a SEE indicar um servidor ou servidora do quadro, para responder pela direção da escola até a realização de nova eleição.  

Abaixo leia o que Evandro Escreveu:

"Sobre a eleição para Gestor da Escola de Ensino Médio Integral, Djalma da Cunha Batista, não tivemos apenas um eleição plebiscitária onde você votaria Sim ou NÃO, pois era a minha Candidatura contra o NÃO representado pela atual equipe Gestora, que fez um trabalho intenso durante todo o período eleitoral com articulações inclusive no dia da eleição, onde alguns Professores e Coordenadores estavam abordando os Pais e alunos nos corredores da Escola pedindo para votar Não. "Estou tranquilo, pois, tenho plena consciência de que fiz o que a lei me permite", disse evandro em nota pública.  

Havia movimentação intensa na Secretaria da Escola com a sala superlotada impedindo atendimento ao público, bem como na sala da Coordenação e na sala do Gestor, interferindo no andamento dos trabalhos em sala de aula, que praticamente não houve o cumprimento das normas legais que rege o processo eleitoral.

Houve situação em foi permitido que os dois pais votassem quando apenas um poderia votar. Além disso, no dia da eleição as 6 turmas de terceiros anos não compareceram para votar, pois haviam sido todas liberadas, interferindo no resultado final.

Estou tranquilo, pois, tenho plena consciência de que fiz o que a lei me permite fazer numa disputa eleitoral para Gestor. Fiz uma formação e me qualifiquei para a função. Como professor tenho compromisso com meu trabalho e não irei jamais para a sala de aula para fazer de conta que ensino e deixar que o espaço de ensino aprendizagem seja confundido com um parque de diversões ou algo do tipo. Segurei de cabeça erguida e continuarei lutando para possamos ter sociedade mais justa e um ensino de qualidade".  (Professor Evandro Dias)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem