TARAUACÁ: 'ROTAS DA CIDADANIA' - JUSTIÇA ELEITORAL LEVA ATENDIMENTO ÀS COMUNIDADES RURAIS E INDÍGENAS


O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) através do Cartório eleitoral da 5ª Zona que abrange Tarauacá e Jordão, vai levar atendimento para eleitores da região do Gregório na BR 364 e também indígenas da aldei Caucho no Rio Murú. 

De Acordo com a Chefe do Cartório Eleitoral da Quinta Zona Carla Diniz, a ação se dá através do Programa “Rota da Cidadania”, que visa realizar atendimentos itinerantes para facilitar o acesso de eleitores que vivem em regiões periféricas e comunidades indígenas distantes das Zonas Eleitorais.


"O objetivo levar até as comunidades os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral e facilitar o acesso dos eleitores, oferecendo serviços ao cidadão que precisar fazer alistamento eleitoral, regularização, impressão de segunda via e transferência de título, ou emissão de certidões, que deve ser realizado até 8 de maio. Quem perder este prazo, não poderá votar nas Eleições Municipais, em outubro" disse Carla.

Nesta quarta feira, 17 de abril, inicia o atendimento na Escola Estadual Francisco Napoleão localizada na comunidade do Gregório e se encerra na quinta feira (18). Será disponibilizado tansporte em ônibus que fará a mesma rota do transporte dos estudantes até a escola. 

Já na sexta feira, 19 de abril, é a vez da comunidade indígena da aldeia Caucho localizada no rio Murú.

A Quinta Zona Eleitoral tem, atualmente, 37 mil eleitores abrangendo Tarauacáe Jordão.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem